Home Juara Prefeito de Juara protocola oficio para que Juara deixe de integrar Consórcio de Saúde do Vale do Arinos

Prefeito de Juara protocola oficio para que Juara deixe de integrar Consórcio de Saúde do Vale do Arinos

4 min ler
0

A notícia foi dada em primeira mão pelo prefeito Vanderlei de Abreu de Porto dos Gaúchos, que preside o Consórcio atualmente.

Segundo Vanderlei em entrevista à Rádio Tucunaré de Juara nesta sexta-feira (16 de abril), a notícia pegou até mesmo ele de surpresa. O prefeito de Juara Carlos Sirena, protocolou junto a diretoria o desejo de que Juara deixe de fazer parte do CISVA – Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Arinos, que integra os quatro municípios do vale do Arinos; Porto dos Gaúchos, Novo Horizonte do Norte, Juara e Tabaporã.

Vanderlei de Abreu disse durante a entrevista que ainda não sabe os motivos da decisão de Carlos Sirena, mas lamentou que caso isso venha a ocorrer de fato, todos os municípios da região, inclusive Juara serão prejudicados, pois terão que recorrer as especialidades médicas oferecidas atualmente pelo Consórcio em municípios, mas distantes como Juína e Sinop.

Porem Vanderlei disse também que se caso Juara deixar de integrar o Consorcio Regional de Saúde, Porto dos Gaúchos iniciará negociação para sediar as especialidades medicas demandadas pelo Consórcio. “Na segunda-feira agora faremos reunião com os prefeitos dos municípios que integram o Consórcio, e na terça-feira estarei em Cuiabá, já falei com a deputada Janaina e ela ficou de agendar uma reunião com o secretário estadual de Saúde. Sei que é difícil, mas caso ocorra isso, correremos atrás, pois Porto tem interesse. Mas acredito que o Carlos tomou a decisão em um momento de nervosismo, e talvez não seja o que ele queira de fato fazer, vou conversar com ele ainda hoje e vamos tentar resolver”, adiantou Vanderlei de Abreu.

Ainda este ano, o município de Tabaporã também manifestou publicamente desejo de deixar de integrar o Consorcio do vale do Arinos, e iniciou uma articulação para passar a integrar o Consorcio do Vale do Teles Pires, que já é composto por 15 municípios.

Fonte: Porto Notícias

RelacionadaTabaporã trabalha para deixar consorcio de saúde do vale do Arinos e fazer parte do consórcio do vale do Teles Pires

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Juara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Porto dos Gaúchos promoveu 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CMGTS)

Nesta sexta-feira, dia 19 de abril, Porto dos Gaúchos sediou sua primeira Conferência Muni…