Home Executivo Prefeito Vanderlei cancela realização de Réveillon em Porto dos Gaúchos e emite novo decreto de contenção a covid-19

Prefeito Vanderlei cancela realização de Réveillon em Porto dos Gaúchos e emite novo decreto de contenção a covid-19

3 min ler
0

Decreto de número 163/2021, datado desta segunda-feira dia 20 de dezembro, informa oficialmente o cancelamento da festividade de Réveillon em praça publica na cidade de Porto dos Gaúchos. O decreto restringe também festividades alusivas ao Carnaval em 2022.

Os eventos particulares estão liberados, mas o ingresso e permanência nos referidos estabelecimentos e locais deverá ocorrer mediante comprovação de imunização contra covid (2ª dose ou a dose única) ou ainda mediante apresentação de teste covid realizado no período máximo 48 horas antes do evento.

A medida foi tomada pelo prefeito Vanderlei de Abreu, que ainda editou outro decreto de número 162/2021, com medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao contágio da covid-19 no município de Porto dos Gaúchos.

Pelo decreto, fica determinado no âmbito do Município a necessidade de comprovação de imunização contra covid ou ainda mediante apresentação de teste realizado no período máximo 48 horas, para ingresso e permanência nos seguintes estabelecimentos e locais de uso coletivo; Estádios e ginásios esportivos, casas de shows e apresentações artísticas em geral, hospitais e unidades de saúde públicos e privados em geral e em todos os demais órgãos públicos municipais.

Recomenda-se a aplicação das regras contidas no decreto também ao serviço público Federal e Estadual executados no município de Porto dos Gaúchos, inclusive no Poder Judiciário, Poder Legislativo, Ministério Público e Defensoria Pública.

Fonte: Porto Noticias

Veja os decretos:

DECRETO Nº. 162/2021

DECRETO Nº. 163/2021

PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Governo Federal desiste de construção da UHE Castanheira no Rio Arinos

A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), órgão vinculado ao Governo Federal, anunciou neste…