Home Executivo Prefeitos se reuniram para discutir melhorias para Consórcio de Saúde do Vale do Arinos

Prefeitos se reuniram para discutir melhorias para Consórcio de Saúde do Vale do Arinos

3 min ler
0

Os prefeitos dos municípios de Juara, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Tabaporã, acompanhado de seus respectivos secretários de saúde se reuniram na manhã desta quarta-feira (18 de agosto) na sede do escritório regional de saúde em Juara para deliberarem sobre vários assuntos relacionados a melhorias nos atendimentos do Consorcio Intermunicipal de saúde do Vale do Arinos.

O prefeito de Porto dos Gaúchos, Vanderlei de Abreu, que preside o Consorcio, explicou que a reunião foi de fundamental importância, porque todas as decisões do consorcio são tomadas em comum acordo entre todos os prefeitos dos municípios que o integram, sendo acatada sempre a melhor decisão para o bom funcionamento do consorcio de saúde.

“Procuramos tomar as decisões em conjunto pra todos estarem a par do que vem sendo feito no consórcio. A população vai crescendo, as demandas vão aumentando. Hoje temos um repasse mensal de R$ 250 por parte do governo do estado e é feito mais um rateio entre os municípios integrantes, e cada um passa uma quantia. Estamos tentando aumentar esse repasse por parte do governo do estado, já fizemos levantamento de custo e já solicitamos ao secretario pessoalmente e vamos levar em mãos o estudo, uma vez que a pelo menos 10 anos é repassado praticamente o mesmo valor e a demanda dos municípios e a regional aumentou”, destacou o presidente.

Fonte: Porto Noticias/Portal do Arinos

PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Frigorífico Blau 2R em Porto dos Gaúchos é interditado temporariamente por questões documentais

O frigorífico Blau 2R, localizado em Porto dos Gaúchos, foi temporariamente interditado pa…