Home Novo Horizonte do Norte Prefeitura de Novo Horizonte do Norte distribui calcário à pequenos produtores do município

Prefeitura de Novo Horizonte do Norte distribui calcário à pequenos produtores do município

3 min ler
0

A Secretaria de Agricultura de Novo Horizonte do Norte, está efetuando a distribuição de 1.450 toneladas de calcário para atender em torno de 180 produtores da Agricultura Familiar do município. São de 09 a 11 toneladas para cada produtor.

950 toneladas, são de emenda parlamentar da deputada estadual Janaína Riva (MDB), no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).

500 toneladas, foram destinadas pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários (SEAF), através do secretário Silvano Amaral (MDB).

A prefeitura, fez parcerias com os produtores beneficiados para custear o frete.

Conforme o secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio Valter de Souza, o calcário não será suficiente para atender a demanda. “Estamos estudando para fazer a aquisição de um pouco mais”, esplicou o secretário.

Além do prefeito Silvano, teve a cobrança do vereador Valdete José da Silva (MDB), que intensificou os pedidos junto a deputada e o secretário Silvano Amaral.

“Compromisso que eu tinha com a agricultura familiar, trazer o calcário e beneficiar o pequeno produtor”, disse o prefeito Silvano.

O prefeito, fez questão de agradecer a Câmara Municipal que aprovou o projeto de lei para dotação orçamentária.

Para fazer a entrega, foi feito parceria com a Secretário de Obras, Viação e Infraestrutura, Zé Nilton de Brito, que forneceu três caminhões e retroescavadeira, para distribuição nas propriedades.

“Queremos agradecer o secretário Zé Nilton e os nossos servidores que estão trabalhando para fazer essa distribuição para beneficiar o pequeno produtor do município”, finalizou o prefeito Silvano Pereira Neves.
Fonte: Altair Barbosa/Assessoria

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Novo Horizonte do Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Porto dos Gaúchos recebe de 2 a 4 de abril Projeto ‘Nossa Energia’ que realiza troca de lâmpadas gratuitamente

A cidade de Porto dos Gaúchos recebe, de 02 a 04 de abril o projeto “Nossa Energia&#…