Home Executivo Prefeitura de Porto dos Gaúchos e Sematur inauguram monumento que homenageia trato as araras Canindé

Prefeitura de Porto dos Gaúchos e Sematur inauguram monumento que homenageia trato as araras Canindé

3 min ler
0

Uma das imagens turísticas mais famosa de Porto dos Gaúchos foi eternizada em escultura inaugurada na manhã desta sexta-feira, 17 de dezembro na praça Leopoldina Wilke.

A imagem das araras Canindé que descem todas as manhas para se alimentar no quintal da residência de Henrique Mayer, filho do colonizador Guilherme Mayer, foi eternizada pelas mãos do artista plástico artesão Elpídio Marafigo, que usou arame, cimento, e jornal para esculpir melindrosamente as araras, que ganharam um toque final de pintura pelas mãos do artista rodrigo Hildebrando.

“Teve participação minha, e demais pessoas e ficou muito bom por isso, uma andorinha só não faz verão. Agradeço a Andyra e todo o apoio que tive da Sematur para concluir este trabalho”, afirmou o artista Neto

Autoridades políticas prestigiaram a inauguração do monumento, fruto de uma iniciativa da secretária de Meio Ambiente Turismo Andyra Piovesan.

“Uma criação com muito carinho pra ficar na história. Esse casal Guilherme Mayer e Gertrudes, tratavam as araras desde que chegaram aqui, e hoje na pessoa do filho Henrique continua essa tradição”, disse Andyra.

Em nome da câmara de vereadores a presidente Ângela Piovesan parabenizou a prefeitura, a Sematur, o engenheiro Leandro, os artistas Neto e Rodrigo; “é uma obra de arte fantástica e um orgulho grande pra gente essa replica que ficará imortalizada, um cartão postal. Parabenizo a todos os envolvidos”

O prefeito Vanderlei também destacou o momento; “todos que vem a Porto sempre vai ver as araras, e isso é uma homenagem mais que justa ao casal pioneiro, que vem só a abrilhantar a história de Porto dos Gaúchos, um marco na história turística”, destacou.

Sessenta anos de história. O trato das araras Canindé, que começou com o casal Guilherme e Gertrudes Mayer, e continua perpetuado nos dias atuais pelo filho Henrique Mayer, agora eternizados em escultura em praça pública.

Assista..

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Porto dos Gaúchos promoveu 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CMGTS)

Nesta sexta-feira, dia 19 de abril, Porto dos Gaúchos sediou sua primeira Conferência Muni…