Home Executivo Prefeitura de Porto dos Gaúchos vai implantar programa Porteira Adentro que visa beneficiar pequenos produtores

Prefeitura de Porto dos Gaúchos vai implantar programa Porteira Adentro que visa beneficiar pequenos produtores

4 min ler
0

Pensando no pequeno produtor rural, que muitas vezes não tem condições de arcar com a manutenção de estradas em suas propriedades, a prefeitura municipal de Porto dos Gaúchos através da secretaria de Agricultura está buscando a viabilização do programa “Porteira Adentro”, que foi uma promessa de campanha da atual gestão.

Uma audiência publica foi realizada na ultima quarta-feira, 1º de dezembro na câmara de vereadores para discutir o programa, e contou com a presença do prefeito Vanderlei de Abreu, secretário de Agricultura Leandro Schaedler, vereadores e uma boa parcela de produtores rurais.

A presidente da câmara de vereadores Ângela Piovesan destacou a importância do programa; “Esse programa vem regularizar essa parceria entre a prefeitura e produtores, é uma grande conquista pois vai ter como atender os pequenos produtores dentro de sua propriedade, sanando suas dificuldades em estradas, aterro de mangueiras, represas, que poderão ser feitos com maquinários da prefeitura, e com isso todos ganham”, disse.

O prefeito Vanderlei destacou que o programa é inédito, pesando em atender os pequenos produtores que tem algumas carências para alavancar a sua produção. “A lei fala que não pode ter esse atendimento, mas estamos achando uma forma de adaptar a lei, pegamos exemplo de vários municípios que já implantaram e com isso podemos atender o produtor com um custo mínimo pra ele, pagando apenas uma taxa. O grande precisa de estrada só, o resto ele se vira, mas os pequenos precisam de outras demandas como carreador, aterro de mangueira, serviço em represa, na hora de preparar a terra e colher, enfim. A câmara está sendo parceria e o programa é muito bom e será implantado a partir do ano que vem, com todo empenho da secretaria de Agricultara através do secretário Leandro e sua equipe”, destacou o prefeito.

Na reportagem que pode ser vista a seguir, o prefeito ainda destaca outros incentivos que estão sendo criados para beneficiar o pequeno produtor Rural. Assista a seguir na reportagem de Andréia Scatola.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Mulher que foi atropelada e morta a caminho o trabalho em Juara será sepultada nesta sexta-feira dia 26

Ivania de Oliveira Ventura de 45 anos, que foi atropelada e morta nas primeiras horas da m…