Home Tabaporã Presidente do MT PAR apresenta o Mais Habitação à população de Tabaporã e Tapurah

Presidente do MT PAR apresenta o Mais Habitação à população de Tabaporã e Tapurah

4 min ler
0

O presidente do MT Participações e Projetos S.A (MT PAR), Wener Santos, apresentou o projeto Mais Habitação à população e aos vereadores de Tabaporã durante reunião na Câmara Municipal na última semana.

O empreendimento prevê a construção de 49 unidades habitacionais no município, com investimentos de aproximadamente R$ 6 milhões. Entre empregos diretos e indiretos o Mais Habitação deve gerar cerca de 140, só em Tabaporã. Em todo o Estado a previsão é de 8,5 mil postos de trabalho com a construção de 3 mil casas, durante a primeira fase do projeto.

“Esse é um projeto que vem dando certo, o primeiro município beneficiado foi Tapurah, e o segundo será Tabaporã. O objetivo é construir casas maiores, melhores e com a infraestrutura completa para a população, com preços mais acessíveis”, explicou o presidente do MT PAR, Wener Santos.

Segundo Santos, o aporte dado pelo Governo do Estado e a parceria com os municípios possibilita a venda dos imóveis com preços mais acessíveis. “Qualquer cidadão tem o direito de fazer parte do programa, é um financiamento, é uma parceria, mas ele precisa se enquadrar aos requisitos exigidos pelo programa”, explicou.

Visita oficial a Tapurah 

Nesta quinta-feira (17), o presidente do MT PAR Wener Santos fará uma visita oficial às obras do Mais Habitação no município de Tapurah, ao lado do governador Mauro Mendes e do prefeito Iraldo Ebertz. Lá serão construídas mais de 230 casas, as 36 primeiras unidades já estão na fase final e devem ser entregues aos beneficiários nas próximas semanas.

O investimento é de mais de R$ 27 milhões no município e, segundo o prefeito, reduzirá significativamente o déficit habitacional na região. “Esse é um projeto que atenderá muitas famílias que sonham com a casa própria. É uma casa de 51 metros, moderna, e de qualidade”, disse o prefeito.

A intenção do governador Mauro Mendes e da primeira-dama madrinha do programa Virgínia Mendes é expandir o projeto para mais municípios mato-grossenses, totalizando 20 mil casas até o fim da gestão. “Temos milhares de famílias que sonham com um lar para morar e esse programa veio de encontro às necessidades dos municípios e das famílias que buscam realizar este sonho”, disse Mendes.

O Mais Habitação é fruto de parceria entre as prefeituras, Caixa Econômica Federal e Governo do Estado, por meio do MT PAR e da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc).

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Tabaporã
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…