Home Política Pressionados, deputados remarcam votações de medidas impopulares para próxima quinta feira

Pressionados, deputados remarcam votações de medidas impopulares para próxima quinta feira

3 min ler
0

Os deputados estaduais presentes na Assembleia Legislativa (ALMT) nesta quarta-feira (23) decidiram cancelar temporariamente a votação das medidas impopulares encaminhadas pelo governador Mauro Mendes (DEM). O plenário segue ocupado por servidores públicos. O projetos voltarão para pauta na quinta-feira (24).

Os trabalhadores tentam impedir a votação de projetos, enviados pelo Poder Executivo, que extinguem órgãos públicos e impedem a concessão de benefícios à carreira no serviço público. Eles querem que as matérias sejam examinadas pela próxima legislatura, que ocupará as cadeiras em fevereiro.

O ato no plenário se tornou simbólico após a confirmação de que o regimento interno da ALMT permite votação em lugar que não seja o plenário.

A decisão de transferir as votações de todas as pautas do governo para quinta-feira foi tomada durante reunião do Colégio de Líderes do Parlamento. A informação foi confirmada pelos deputados Silvano Amaral e Janaina Riva (ambos do MDB). Segundo eles, nesta quarta-feira haverá sessão ordinária na sala do Colégio de Líderes, porém, sem votações.

“Como ainda tem vistas, vota tudo amanhã porque tem leis complementares que cabem vistas. Então hoje tem sessão aqui no Colégio de Líderes, televisionadas pela TVAL e amanhã vota tudo porque não haverá mais prazo”, afirmou Riva, se referindo aos prazos mais enxutos por conta do regime de urgência em que as pautas tramitam na Casa, desde o último dia 10.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…