Home Legislativo Professor Enos aponta necessidade de ações para desafogar fila de exames e consultas em especial para mulheres

Professor Enos aponta necessidade de ações para desafogar fila de exames e consultas em especial para mulheres

3 min ler
0

Por ocasião do mês outubro rosa, o Professor Enos (PT), cobrou em tribuna durante sessão na câmara no ultimo dia 18 de outubro, a necessidade de campanhas e ações pontuais que possam ‘desafogar’ as filas de exames e consultas mais complexas direcionadas as mulheres.

Enos cobrou uma política municipal continua nessa área, especialmente no mês outubro, solicitando ações mais concretas para acelerar o andamento desses procedimentos, principalmente os que são realizados fora do município.

“Me reuni com o secretário de Saúde Nolar para levar essa preocupação que tenho recebido de vários munícipes, e ai ele me falou que já está tomando iniciativas para que isso aconteça. Fiquei feliz pelo comprometimento dele com essas ações mais pontuais e confio no trabalho dele como secretário, tanto que não fiz indicação por escrito, apenas optei por este relato em tribuna. Da mesma forma peço reforço nas ações direcionadas a exames direcionados aos homens, uma vez que o novembro azul vem aí, e também temos pessoas que estão na fila de exames por exemplo relacionados a próstata a algum tempo e trazem até a gente essa preocupação”, destacou o vereador.

Indicação

Na mesma sessão, Enos indicou ao secretário de infraestrutura Dirceu Fulber que realize serviços de limpeza e controle do matagal que está se formando nas margens da rodovia MT-338, da ponte do rio Mestre Falcão até o distrito de Novo Paraná.

“Algumas pessoas tem nos procurado, para comunicar a necessidade de manter as margens dessa rodovia limpa, para tanto seria necessário fazer o controle para o mato não crescer muito”, concluiu.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Faleceu nesta sexta-feira, 26, o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo. Nasc…