Home Legislativo Professor Enos aponta necessidade de ações para desafogar fila de exames e consultas em especial para mulheres

Professor Enos aponta necessidade de ações para desafogar fila de exames e consultas em especial para mulheres

3 min ler
0

Por ocasião do mês outubro rosa, o Professor Enos (PT), cobrou em tribuna durante sessão na câmara no ultimo dia 18 de outubro, a necessidade de campanhas e ações pontuais que possam ‘desafogar’ as filas de exames e consultas mais complexas direcionadas as mulheres.

Enos cobrou uma política municipal continua nessa área, especialmente no mês outubro, solicitando ações mais concretas para acelerar o andamento desses procedimentos, principalmente os que são realizados fora do município.

“Me reuni com o secretário de Saúde Nolar para levar essa preocupação que tenho recebido de vários munícipes, e ai ele me falou que já está tomando iniciativas para que isso aconteça. Fiquei feliz pelo comprometimento dele com essas ações mais pontuais e confio no trabalho dele como secretário, tanto que não fiz indicação por escrito, apenas optei por este relato em tribuna. Da mesma forma peço reforço nas ações direcionadas a exames direcionados aos homens, uma vez que o novembro azul vem aí, e também temos pessoas que estão na fila de exames por exemplo relacionados a próstata a algum tempo e trazem até a gente essa preocupação”, destacou o vereador.

Indicação

Na mesma sessão, Enos indicou ao secretário de infraestrutura Dirceu Fulber que realize serviços de limpeza e controle do matagal que está se formando nas margens da rodovia MT-338, da ponte do rio Mestre Falcão até o distrito de Novo Paraná.

“Algumas pessoas tem nos procurado, para comunicar a necessidade de manter as margens dessa rodovia limpa, para tanto seria necessário fazer o controle para o mato não crescer muito”, concluiu.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 5 =

Verifique também

Prefeitura de Porto dos Gaúchos vai implantar programa Porteira Adentro que visa beneficiar pequenos produtores

Pensando no pequeno produtor rural, que muitas vezes não tem condições de arcar com a manu…