Home Legislativo Professor Enos indica abertura da avenida perimetral Ignácio Rabusk e destaca viagem a Brasília

Professor Enos indica abertura da avenida perimetral Ignácio Rabusk e destaca viagem a Brasília

4 min ler
0

Indicação proposta pelo vereador Professor Enos (PT), durante sessão na noite de segunda-feira (23 de setembro/2019) solicita que a secretaria de Infraestrutura de Porto dos Gaúchos faça a abertura da Avenida perimetral Ignácio Rabuske em todo o perímetro de extensão urbana do município, iniciando do posto de Molas Trovão, até encontrar na estrada Vicinal Marupá paralelo a rodovia MT-338, em frente ao parque de exposição do Sindporto.

Para o parlamentar, a abertura dessa perimetral se justifica em razão de haver empresas já instaladas nesse setor, e outras que se instalarão em breve. “Em razão disso há um fluxo de pessoas que trafegam na rodovia e poderiam utilizar essa perimetral, melhorando o transito e reduzindo perigos de acidentes. Conto com o apoio do Ilustríssimo secretário e sua equipe para o cumprimento da mesma”, justificou.

Viagem a Brasília

Em sua fala, Professor Enos explanou viagem a Brasília, feita em companhia dos colegas vereadores Paulo Badalo e Kelly Duarte. “Saímos de lá contentes pela forma amigável que fomos recebidos por todos os parlamentares que visitamos e com o entusiasmo de que as promessas que ouvimos deles de direcionar recursos para o município se concretize assim que orçamento nacional for aprovado ainda este ano”, pontou.

No retorno de Brasília, Professor Enos participou em Cuiabá do 2º Encontro Nacional de Presidentes e Vice-presidentes das Comissões de Educação das Assembleias Legislativas, e destacou a ampla discussão supra partidária que tratou sobre os projetos de reformas em andamento no país.

“Essa discussão girou também em torno da construção do novo Fundeb, que nós sabemos de sua importância para os municípios, estados e todo o país, pois foi somente a partir da constituição de 1988 que garantiu esse fundo de financiamento da educação que ela parou de ser vontade política de um determinado governante e passou a ser obrigação, com investimentos previstos”, destacou Professor Enos.

Ainda em sua fala, Enos saudou o novo secretário de educação João Cavalieri, desejando boa sorte na conduta da pasta tão importante para o município, e explanou sobre visita feita ao prefeito municipal, onde solicitou apoio para que seja feita remoção de entulhos do pátio da Escola José Alves Bezerra.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…