Home Legislativo Professor Enos parabeniza profissionais pelo dia do Professor e destaca importância da educação

Professor Enos parabeniza profissionais pelo dia do Professor e destaca importância da educação

4 min ler
0

Em entrevista ao Porto Notícias neste dia do Professor, dia 15 de outubro, o vereador Professor Enos parabenizou a todos os profissionais pela data e aproveitou para destacar a importância da educação no contexto do país.

Enos destacou a importância da retomada dos debates sobre a educação, área estratégica para o desenvolvimento do município, do estado e do país. “Essa profissão que hoje comemora o seu dia, tem que estar cada vez mais presente em nossas ações no parlamento e no dia a dia, por que é uma profissão estratégica para o desenvolvimento da sociedade para avançarmos nas pautas que são importantes pra nação, seja consciência ambiental, social, econômica, na área tecnológica, é a educação que traz as transformações que a sociedade busca. Eu acredito fielmente nisso, pois não a como pensar na evolução de uma sociedade sem educação e parabenizo todos os professores, educadores de Porto dos Gaúchos e região do vale do Arinos por esta data”, destacou.

Enos lembrou que o município é atendido por duas redes estadual e municipal, e que é visível ver no segmento estadual a falta de atenção por parte do governo, que não oferece estrutura física e profissional para o desenvolvimento de um bom trabalho por parte dos profissionais, e alertou que é preciso continuar cobrando que voltem a pensar na valorização da educação como um todo, a dar condições, formação, e que voltem a colocar a educação em primeiro plano, seja em nível de município, estado ou pais; “principalmente neste momento em que só se vê falar em cortes na educação e não em investimentos”.

No parlamento municipal o vereador Professor Enos tem desenvolvido um trabalho com muita atenção a área da educação, cobrado e fiscalizado para que a educação no município seja cada vez melhor.

Neste dia especial, dia do Professor, o vereador parabenizou a todos os profissionais da rede municipal, estadual ou particular e que atuam nas mais diversas áreas direta ou indiretamente com a educação de crianças, jovens ou adultos.

“O Brasil começou a investir em educação tardiamente então ainda temos uma grande lacuna a ser preenchida nesta área da educação que é de fato um direito a ser oferecido e garantido a toda sociedade”, concluiu.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…