Home Curtinhas & Social Professor nos anos oitenta em Porto dos Gaúchos, Ireneu Bruno Jeager visita a cidade e é recebido na prefeitura

Professor nos anos oitenta em Porto dos Gaúchos, Ireneu Bruno Jeager visita a cidade e é recebido na prefeitura

2 min ler
0
Irineu/reprodução

Porto dos Gaúchos recebeu na manhã de quinta-feira (13/07), a ilustre visita do professor Irineu Bruno Jeager, que lecionou no município, mais precisamente na escola estadual José Alves Bezerra no final da década de oitenta, onde foi um revolucionário da educação em Porto dos Gaúchos.

Na cidade, Irineu foi recebido na prefeitura e também visitou o tratador das araras Canindé na residência oficial do colonizador Henrique Meyer, um marco da historia turística do município.

Nos dias atuais, Ireneu Bruno Jeager, reside em Sinop, de onde vem acompanhando a transição da escola que era de madeira quando ele a conheceu, e passou a ser de alvenaria como um importante março para evolução da educação moderna.

O professor Ireneu ocupa a cadeira nº 1 de Academia Sinopense de Ciências e Letras, e é um dos fundadores da mesma. É professor aposentado da Universidade do Estado de MT que ele também ajudou a implantar em Sinop. Publicou poesias, crônicas literárias e um romance. Recebeu Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores e da reitoria pelo histórico da UNEMAT do Estado e do Campus de Sinop. Ao todo publicou 22 obras. É catarinense de nascimento e mato-grossense de coração desde 1977.

 

Por Roseno Barros

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Curtinhas & Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Começa Circuito Aprosoja 2024. Juara receberá pela primeira vez uma etapa do evento

Começa nesta semana, em Nova Mutum, mais uma edição do Circuito Aprosoja-MT, que vai perco…