Home Tabaporã Projeto da prefeitura de Tabaporã aprovado em regime de urgência vai beneficiar famílias vulneráveis.

Projeto da prefeitura de Tabaporã aprovado em regime de urgência vai beneficiar famílias vulneráveis.

3 min ler
0

A câmara de vereadores de Tabaporã aprovou em regime de urgência, em sessão extraordinária um projeto encaminhado pelo poder executivo do município contendo medidas para compensação de alimentação escolar para alunos da rede municipal de ensino que se encontram em situação de vulnerabilidade, durante o tempo que permanecer o decreto de emergência para enfrentamento do coronavirus (covid-19).

O Projeto prevê beneficiar cerca de 200 famílias com 200 kits de alimentação escolar, sob orientação e acompanhamento da Vigilância Sanitária de Tabaporã.

Terão direito ao Kit Alimentação Escolar os estudantes da rede municipal de educação de Tabaporã selecionados por meio de estudo de vulnerabilidade elaborado em conjunto entre a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal Assistência social.

A distribuição será realizada na unidade educacional onde a criança está matriculada, contendo no kit dezesseis itens que compõem a alimentação escolar, sendo 2 pacotes de arroz, 1 pacote de açúcar, 2 pacotes de feijão, 2 pacotes de bolacha, 2kg de frango, 1 dúzia de ovos, 1 óleo, 1 leite, 1 farinha de trigo, 1 achocolatado em pó, 1 macarrão, 1 pacote de sal, e 1 extrato de tomate.

A entrega terá início a partir desta terça-feira 24 de março/2020. Após receber os kits a equipe gestora da unidade educacional agendará com os pais ou responsável o dia e o horário para retirada para que em nenhuma hipótese aja mais que 10 (dez) pessoas por hora, evitando assim aglomerações de pessoas no ato da organização e entrega.

“Nossa preocupação é atender essas famílias que estão em estado de vulnerabilidade em nosso município, muitas crianças tem acesso apenas a uma refeição diária, e esta, é a que é servida nas escolas. Com a paralisação das atividades escolares elas ficariam desassistidas e por isso o executivo em conjunto com o legislativo decidiram aprovar esta Lei.” Disse o Prefeito.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Tabaporã
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…