Home Mundo Putin sanciona lei que proíbe mudança de gênero na Rússia

Putin sanciona lei que proíbe mudança de gênero na Rússia

2 min ler
0

Vladimir Putin sancionou uma nova lei que proíbe as pessoas de realizarem mudança de gênero, marcando mais uma medida que afeta a comunidade LGBTQIA+ da Rússia.

Aprovada por unanimidade pelas duas casas do parlamento russo, a medida proíbe quaisquer “intervenções médicas destinadas a mudar o sexo de uma pessoa”, bem como oficializa a proibição de alterar o gênero de um indivíduo o em documentos oficiais ou registros públicos. A única exceção será a intervenção médica para tratar anomalias congênitas.

A disposição anula, ainda, os casamentos em que um dos cônjuges tenha realizado a “mudança de gênero”, e impede que pessoas trans se tornem pais adotivos ou cuidadores temporários.

A proibição é parte das medidas do Kremlin para salvaguardar o que o governo considera os “valores tradicionais” do país.

Os legisladores alegam estar tentando proteger a Rússia de “ideologias ocidentais antifamília”, com alguns políticos descrevendo a transição de gênero como uma manifestação de “satanismo”.

A repressão da Rússia às pessoas LGBTQIA+ teve início há uma década, quando Putin prometeu um foco nos “valores familiares tradicionais”, observando os ensinamentos da Igreja Ortodoxa Russa.

BANG Showbiz

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Juína e Nacional de Juara farão a final da Copa Arinos de Futebol Veteranos

A seleção veterana de Porto dos Gaúchos, sofreu a segunda derrota para Juína, desta vez jo…