Home Curtinhas & Social Retirada das arvores do centro de Porto dos Gaúchos, mais uma medida impopular da gestão municipal

Retirada das arvores do centro de Porto dos Gaúchos, mais uma medida impopular da gestão municipal

3 min ler
0

Ao que parece o prefeito de Porto dos Gaúchos gosta mesmo é de tomar medidas impopulares, e que não agrade a maioria dos eleitores.

Depois das últimas discussões disseminadas recentemente pelas redes sociais, que foi a questão da privatização do sistema de abastecimento de agua do município, o novo assunto que fomenta comentários nas redes sociais agora é a retirada das arvores da avenida principal da cidade.

Contrariando as expectativas, e até mesmo o que ele próprio e simpatizantes já tinham afirmado, de que as arvores não seriam arrancadas, elas começaram a ser cortadas na última quarta-feira dia 03 de abril, e o ato gerou uma serie de revolta nas redes sociais.

A quem apoie a retirada das arvores, por acreditar que a revitalização da avenida Guilherme Meyer vai trazer um ar mais moderno a cidade, porem pelo que se vê a grande maioria dos munícipes foram contra o corte das arvores, e defenderam que fosse feito a revitalização sem a necessidade de cortar as arvores.

Porém, como diz o ditado, “não adianta chorar pelo leite derramado”. As árvores já foram removidas, e o que resta é torcer para que o projeto realmente seja bonito e bom para a cidade como promete os gestores municipais, e que sejam plantadas mais arvores em outros locais da cidade como pede a maioria dos munícipes, pelo menos para que seja dado um acalento a revolta quase que geral que o assunto provocou.

Afinal, em tempos atuais de grande calor é importante se ter cada vez mais arvores, pois elas tornam a vida dos seres vivos mais agradável e contribuem para o meio ambiente, uma vez que mantém a umidade do ar (ajudando a conter o calor) e diminuem a poluição, pois dissolvem o gás carbônico durante a queima de combustível, processo fundamental em tempos de mudança climática e aquecimento global.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Curtinhas & Social
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…