Home Ultimas Notícias Rio Paraguai em MT está secando e nível é de quase metade de um ano atrás. Navegação fica prejudicada

Rio Paraguai em MT está secando e nível é de quase metade de um ano atrás. Navegação fica prejudicada

2 min ler
0

Maior seca registrada nos últimos 50 anos deixa Rio Paraguai em situação crítica e ameaça abastecimento de água em Cáceres — Foto: Ronivon Barros

O nível da água do Rio Paraguai, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, está em 72 centímetros. A medida é de quase metade de um ano atrás, quando o nível do rio estava em 1,22 centímetros.

Na semana passada o prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz (PSDB), divulgou um vídeo alertado sobre a seca que, segundo ele, é a maior registrada nos últimos 50 anos.

Segundo ele, o rio tem registrado uma situação crítica de seca e ameaça o abastecimento de água no município.

De acordo com a Marinha em Cáceres, em agosto de 2018, o nível do rio estava em 1,35 cm. Segundo a Marinha, a navegação está prejudicada no rio por causa do baixo nível das águas.

O Rio Paraguai é o oitavo maior em curso de água da América do Sul e tem cerca de 2.600 km de extensão. Nasce no município de Alto Paraguai, a 219 km de Cuiabá, e banha quatro países, na nascente no Brasil, passando pela Bolívia, Paraguai e chegando à foz na Argentina.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…