Home Ultimas Notícias Secretário estadual de Saúde desmente fake news sobre respiradores armazenados em ginásio

Secretário estadual de Saúde desmente fake news sobre respiradores armazenados em ginásio

5 min ler
0

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (25.06), no Ginásio Aecim Tocantins. Na ocasião esclareceu e desmentiu a fake news que circula nas redes sociais sobre o Governo de Mato Grosso estar escondendo respiradores e outros equipamentos para o tratamento de pacientes com Covid-19.

“O erro está na mentira, o erro é falar que nessas caixas que estão armazenas aqui no Ginásio têm respiradores e monitores escondidos. Isso é fake news, pois não temos isso aqui, não são respiradores. Aqui não existe nada de errado, poderíamos estar fazendo propaganda do material armazenado aqui, mas não estamos perdendo tempo com isso. Essa fake news é coisa de gente que não tem o que fazer e fica inventando mentiras”, afirmou Gilberto.

O gestor esclareceu que dentro das caixas estão móveis que serão usados para “equipar e modernizar toda a infraestrutura da saúde” dos hospitais da rede estadual. O gestor enfatizou que a atual gestão utiliza o espaço para o armazenamento temporário, enquanto as unidades estão ficando prontas para receber o mobiliário.

Os itens armazenados também poderão auxiliar as gestões estadual e municipais durante o processo de ampliação de leitos em Mato Grosso, visando ao combate à pandemia por meio de parcerias entre Governo do Estado e prefeituras.

“Os fornecedores entregam aquilo que estamos comprando, eu preciso guardar esses materiais até que as instalações estejam prontas para receber. Eu não posso enviar isso para unidades e lotar os corredores de camas, eu preciso acondicionar até que o local esteja pronto e, escolhemos este Ginásio para não gastar dinheiro alugando imóveis, já que o espaço não estava sendo usado”, explicou.

Gilberto destacou que, mesmo durante o enfrentamento à Covid-19, o Governo de Mato Grosso não paralisou nenhum dos trabalhos de reestruturação que estavam sendo realizados para garantir a melhoria na Saúde.

“Estamos trabalhando, fazendo o que é necessário para modernizar e melhorar a infraestrutura, garantindo investimentos que não são realizados há décadas na rede, que possui hospitais com camas enferrujadas, caindo aos pedaços. Estamos modernizando tudo isso para melhorar a qualidade em todos os Hospitais da Rede Estadual”, finalizou o gestor.

Pacote de obras na saúde

Desde o início da gestão do governador Mauro Mendes, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), comandada pelo secretário Gilberto Figueiredo, vem executado um programa de modernização dos Hospitais Regionais e Unidades Especializadas para melhorar a prestação dos serviços de saúde ofertados à sociedade.

Atualmente, já foram entregues modernas instalações no Hospital Estadual Santa Casa e Hospital Metropolitano, unidades que atendem exclusivamente aos pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Além disso, a SES-MT trabalha na modernização da infraestrutura dos Hospitais Regionais das cidades: Sinop, Rondonópolis, Alta Floresta e Sorriso. Além dessas reformas, circulam dois editais, sendo um para reforma e ampliação Centro Integrado de Assistência Psicossocial Adauto Botelho e Hospital Central.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Ultimas Notícias
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…