Home Brasil Sem provas, Bolsonaro repete que tem “provas materiais” que houve fraude na eleição de 2018

Sem provas, Bolsonaro repete que tem “provas materiais” que houve fraude na eleição de 2018

3 min ler
0

Mais uma vez sem apresentar provas, o presidente Jair Bolsonaro repetiu nesta quarta-feira em discurso que tem “provas materiais” de que houve fraude em sua vitória eleitoral na eleição de 2018 e que, por essa razão, não foi eleito na ocasião já no primeiro turno.

“Eu fui eleito no primeiro turno. Eu tenho provas materiais disso, mas o sistema, a fraude que existiu sim, me jogou para o segundo turno”, disse.

“Outras coisas aconteceram e eu só acabei ganhando porque tive muito voto e algumas poucas pessoas que entendiam de como evitar ou inibir que houvesse a fraude naquele momento”, emendou ele.

A declaração do presidente, dada durante um Culto Interdenominacional das Igrejas de Anápolis, em Goiás, é mais uma na qual ele disse ter havido fraude na disputa eleitoral.

Em março de 2020, o presidente já havia dito que houve “fraude” na apuração dos votos do pleito presidencial do qual saiu vitorioso. Afirmou na ocasião que iria mostrar provas “brevemente”.

“Eu acredito que, pelas provas que tenho em minhas mãos, que vou mostrar brevemente, eu tinha sido, eu fui eleito no primeiro turno, mas no meu entender teve fraude. E nós temos não apenas palavra, nós temos comprovado, brevemente eu quero mostrar”, disse o presidente em 9 de março, durante encontro com a comunidade brasileira em Miami, nos Estados Unidos.

Contudo, desde então, Bolsonaro nunca apresentou qualquer tipo de evidências, mesmo tendo sido instado por ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O presidente tem defendido a adoção do voto eletrônico com a impressão de cédula para as eleições de 2022, da qual deverá concorrer à reeleição, a fim de evitar fraudes. Especialistas, entretanto, dizem não ser necessário diante da confiabilidade da do sistema de votação brasileiro, que adota urnas eletrônicas há mais de 20 anos.

Reuters

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Terceiro Encontro de Vereadoras de MT foi realizado nesta quarta-feira, 27 em Cuiabá

As mulheres constituem a maioria do eleitorado brasileiro, dos mesários voluntários e do p…