Senar e Sindporto concluem curso de Inclusão Digital Rural Word e Excel Básico para mais duas turmas da Cadeia Publica

Encerrado na sexta-feira (14 de junho/2019), mais um treinamento de capacitação profissional proporcionado pelo Senar-MT através do Sindporto para reeducandos da Cadeia Pública de Porto dos Gaúchos.

Duas turmas foram capacitadas através do curso de Inclusão Digital Rural, Word e Excel Básico. A instrutora foi Euvane Ferreira da Silva que passou aos 10 alunos do período da manhã e aos 10 alunos do período da tarde as noções sobre aplicação das funcionalidades e os recursos básicos do Word e Excel, onde os alunos aprenderam a Elaborar um documento, Formatação básica do texto, Imprimir o documento, Elaboração de tabela de custos, entre outros aperfeiçoamentos.

“Fazer o bem, não importa a quem. Com esse objetivo encerramos uma verdadeira Inclusão Digital para essas duas turmas, totalizando 20 reeducando que, em duas semanas conheceram o básico da informática e do Word e Excel. Reeducandos que tiveram uma nova oportunidade, pois; ‘Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas todos podem recomeçar e fazer um novo fim’. Nossos agradecimentos aos Instrutores: Jairo da semana passada, e Euvane nesta semana pela dedicação a um objetivo único. Missão dada, é Missão cumprida!”, destacou Júlio César, gerente sindical e mobilizador de cursos do Sindicato Rural.

 

Fonte :

Porto Noticias

Deixe seu comentário: