Home Estaduais Servidores públicos de MT voltam ao trabalho nesta segunda-feira(11) divididos em grupos em dias alternados

Servidores públicos de MT voltam ao trabalho nesta segunda-feira(11) divididos em grupos em dias alternados

3 min ler
0

A partir desta segunda-feira (11) os servidores públicos de Mato Grosso voltam ao trabalho, porém, divididos em dois grupos que trabalharam em dias alternados, para evitar aglomeração.

Isso significa que o atendimento presencial ao público será retomado, mas com regras e uso obrigatório de máscara.

O expediente dos órgãos públicos foi suspenso por causa da pandemia do novo coronavírus, que tem rápida transmissão em ambientes fechados e com aglomeração. A volta do trabalho presencial foi determinada por causa da baixa ocupação de leitos para os pacientes da covid-19, além na necessidade de reduzir os impactos econômicos causados pelo vírus.

Segundo o decreto publicado na sexta-feira (8), a jornada será de 8 horas diárias, mas, os chefes de setor poderão flexibilizar os horários de entrada e saída, para reduzir o fluxo de servidores. O revezamento também é outra medida adotada para garantir o distanciamento mínimo entre os trabalhadores.

Apesar da retomada, o governo informou que a maioria dos atendimentos continua pela internet ou telefone e que, quando não houver outra forma, os atendimentos presenciais serão realizados com horário marcado.

Servidores do grupo de risco como diabéticos, hipertensos e pessoas em tratamento de câncer podem continuar no trabalho remoto, ou seja, de casa, para evitar se expor ao vírus.

Para esse retorno será obrigatório o uso de máscara, assim como a intensificação das medidas de higienização dos ambientes de trabalho.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…