Home Legislativo SESSÃO NA CAMARA: 05 indicações 02 requerimentos e 02 projetos de leis foram aprovados pelos vereadores de Porto dos Gaúchos

SESSÃO NA CAMARA: 05 indicações 02 requerimentos e 02 projetos de leis foram aprovados pelos vereadores de Porto dos Gaúchos

6 min ler
0

Na última sessão na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos antes do breve período de recesso parlamentar, realizada na noite de segunda-feira (12), os vereadores votaram e aprovaram 05 indicações, 02 requerimentos de informações e 02 projetos de leis.

Indicações:

Ângela Piovesan (MDB), indiciou que dentro das possibilidades a secretaria de Assistência Social não pare de fornecer almoço as pessoas da terceira idade da comunidade São João e Novo Paraná, que precisam vir uma vez por mês até a cidade. “Sempre foi oferecido este almoço e o dinheiro da aposentadoria muitas vezes já está comprometido, e eles passam o dia fora de casa, sendo de extrema importância que seja sempre oferecido este almoço”, destacou.

Luciane Bündchen (DEM), apresentou 03 indicações; A secretaria de Agricultura, Abastecimento, Desenvolvimento Econômico e Sustentável ela propôs que incentive a criação da Associação de Ajuda aos Animais de Porto dos Gaúchos (AAAPG). Ao prefeito municipal, Luciane indicou a aquisição de veículos para secretaria de Assistência Social e para a secretaria de Agricultura, Abastecimento, Desenvolvimento Econômico e Sustentável, com a finalidade dar maior agilidade aos trabalhos desenvolvidos pelas secretarias.

Ivo Castro (DEM) indicou que seja feita uma saída de espera em frente MT-220 que dá acesso ao secador GRV.

Requerimentos

Luciane Bündchen apresentou requerimento a secretaria de Saúde solicitando a lista dos Pacientes que fazem tratamento de Hemodiálise em Sinop.

Ângela Piovesan apresentou requerimento solicitando do poder executivo informações referente ao processo de disponibilização ou aquisição de terrenos para o projeto habitacional que deverá ser implantado em Porto dos Gaúchos, pois o município para ser comtemplado com casas populares, primeiramente precisa da disponibilização de um terreno para a realização do projeto habitacional.

Projetos aprovados

Foi aprovado o Projeto Legislativo apresentado pelo vereador Tenente Donizete (MDB), que proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso em período não festivo no município de Porto dos Gaúchos.

O Projeto do Poder Executivo municipal que autoriza o município de Porto dos Gaúchos a participar do Consórcio de Infraestrutura e Desenvolvimento do Vale do Rio Arinos – CINDVALE.

Tribuna Livre

Nas comunicações parlamentares, o vereador Eder Boldrin (PDT), fez relato de viagem a Cuiabá, onde se reuniu com o deputado federal Neri Geller e deputado estadual Alan Kardec, ambos do PDT, onde protocolou demandas em favor do município, e agradeceu a Neri por sempre destinar recursos para Porto dos Gaúchos.

O vereador Tampinha do PR pediu verbalmente instalação de mais um quebra molas em frente a escola municipal na gleba São João.

Claudiomar Braun (PSB) parabenizou a Policia Militar por ações realizadas no final de semana, principalmente sobre o resgate de moradores de uma residência próxima onde aconteceu um acidente na rede elétrica, e que corriam risco de sofrer choque elétrico.

Ângela Piovesan agradeceu a todos os envolvidos que colaboraram para que obras importantes como a da ponte no rio Arinos e da escola estadual José Alves Bezerra virassem realidade no município.

Os vereadores Professor Enos (PT), Leandro Budke (MDB), Tenente Donizete, Luciane Bündchen e Ivo Castro também usaram a tribuna livre para tecer comentários e agradecimentos.

Fonte: Porto Noticias  Acesse a pauta da sessão no sistema

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Porto dos Gaúchos promoveu 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CMGTS)

Nesta sexta-feira, dia 19 de abril, Porto dos Gaúchos sediou sua primeira Conferência Muni…