Home Estaduais Sintep/MT define hoje em Assembleia posicionamento sobre a Greve na rede estadual

Sintep/MT define hoje em Assembleia posicionamento sobre a Greve na rede estadual

2 min ler
0

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) realiza hoje (10.06), a partir da 14h, a Assembleia Geral dos profissionais da educação da rede estadual, na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá. O objetivo é definir um posicionamento sobre a continuidade ou não da greve no estado. Após a plenária, ocorre o Ato Público unificado com participação do Fórum Sindical, às 16h. Juntos percorrerão a avenida Mato Grosso até a avenida da Prainha (Tenente Coronel Duarte), parando na Praça Alencastro, centro de Cuiabá.

A mobilização será mais um alerta à população para a falta de compromisso do governo Mauro Mendes com os servidores públicos, prejudicando ainda mais a sociedade com prioridades, que não são as defesas dos direitos sociais.

Os educadores da rede estadual estão em greve há três semanas, apontam a continuidade do movimento paredista por melhores condições de trabalhos, infraestrutura da escolas – hoje a maior parte sucateada – e por cumprimento das leis de carreira e salarial, que impactam diretamente na qualidade e manutenção da Escola Pública e Gratuita.

Os dirigentes levarão para a discussão na Assembleia da rede estadual, a manutenção da greve. A decisão deliberada durante o Conselho de Representantes com a participação de 93 municípios, apresenta a insatisfação de milhares de profissionais contra o descaso e tentativa de terrorismo implementada pelo governador Mauro Mendes.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…