Home Brasil STF julgará no plenário virtual 3 pedidos de Lula contra atuação de Moro

STF julgará no plenário virtual 3 pedidos de Lula contra atuação de Moro

2 min ler
0

Nesta sexta-feira (16), a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) começa a analisar os três pedidos de suspeição apresentados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que atuou como juiz da Lava Jato. Segundo o G1, o julgamento será realizado no plenário virtual do STF.

A votação eletrônica começa na sexta e termina às 23h59 da próxima quinta-feira (22). O ministro Edson Fachin, relator do caso, será o primeiro a inserir o voto no sistema. Depois do relator, os demais ministros votam dentro do prazo. Ainda segundo a publicação, qualquer ministro pode pedir “destaque” para levar o tema à discussão presencial até o fim do julgamento.

A defesa de Lula contesta a atuação de Moro na condução de dois processos que tramitam na 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba: Dois estão relacionados às apurações sobre o suposto repasse de propina pela Odebrecht na compra de um terreno para o Instituto Lula e o outro é em relação ao sítio de Atibaia.

Os advogados afirmam que há elementos que comprovam a perda de imparcialidade do então juiz Sergio Moro para julgar processo do ex-presidente.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…