Home Estaduais Suspensão das aulas alcança educação infantil e ensinos fundamental, médio e superior

Suspensão das aulas alcança educação infantil e ensinos fundamental, médio e superior

3 min ler
0

O Governo do Estado informa que a suspensão das atividades presenciais nas unidades de ensino públicas e particulares alcança todos os níveis da educação infantil e dos ensinos fundamental, médio e superior. As aulas estão suspensas até o dia 30 de abril para prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19).

A medida foi corrigida no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (02.04). Inicialmente, o Decreto nº 432, publicado em 31 de março, não incluiu a educação infantil, no entanto, todas as aulas devem ser suspensas em escolas públicas estaduais, municipais e particulares.

As aulas estão suspensas desde o dia 23 de março e assim permaneceriam até o dia 5 de abril. Entretanto, o governador Mauro Mendes decidiu prorrogar o período até o fim do mês, uma vez que a manutenção das atividades escolares de forma presencial aumentaria a possibilidade de transmissão da Covid-19 entre os estudantes e crianças nas creches.

“Que poderiam levar o vírus para dentro de casa e causar complicações para as pessoas que estão nos grupos de risco. A prorrogação do período de suspensão das aulas segue as orientações do Ministério da Saúde”, pontuou o governador.

Para não haver prejuízo de ensino, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) “deverão analisar a possibilidade técnica, operacional e orçamentária de retomada das aulas por meio de ferramenta que viabilize o ensino à distância, ficando autorizada a adoção de medidas necessárias para este fim”.

Todos os eventos, cursos e formações, que contariam com aglomeração de pessoas e que estavam ocorrendo na rede estadual, também continuam cancelados.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Estaduais
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…