Home Legislativo Termina recesso do legislativo portogauchense, veja pautas votadas e aprovadas na sessão do dia 02 de agosto

Termina recesso do legislativo portogauchense, veja pautas votadas e aprovadas na sessão do dia 02 de agosto

5 min ler
0

Após o termino do breve recesso legislativo, os vereadores de Porto dos Gaúchos voltaram aos trabalhos presenciais na noite de segunda-feira (02 de agosto), com a realização da primeira sessão ordinária do segundo semestre de 2021.

Durante os trabalhos, foram apresentadas 05 indicações 03 moções e 01 projeto de emenda modificativa a Lei Orgânica do Município. VEJA PAUTA

Indicações:

Luciane Bündchen (DEM), indicou que seja realizada lama asfáltica e construção de trevo na chegada da comunidade São João.

Tenente Donizete (DEM) indicou em parceria com Luciane Bündchen que seja construída uma cobertura de zinco na entrada do posto de saúde da comunidade de Novo Paraná. “Pedimos ao prefeito que faça essa cobertura no posto de saúde, pois não tem lugar para espera de atendimento, ficando assim os pacientes expostos ao sol”, justificam.

O vereador Tampinha (PR), indicou a construção de vestiário com 02 banheiros, 01 masculino e 01 feminino no campo de futebol da comunidade São João.

Eder Boldrin (PDT), indicou que seja feito uma parceria da secretaria de Assistência Social junto com a secretaria de Saúde, para que juntas possam adquirir ou confeccionar mascaras de proteção facial contra o covid-19 para distribuir as crianças e jovens do município, para garantir uma maior proteção a todos com a volta presencial das aulas. “Tendo em vista que muitas famílias de nosso município são consideradas de baixa renda, e muitos se encontram com dificuldades em adquirir as máscaras por conta de os mesmos terem que manter o sustento de sua casa com apenas um salário mínimo. Portanto faço esta indicação na intenção de garantir uma maior segurança a todos os alunos, profissionais da educação, e toda a população de modo geral”, justificou.

O Professor Enos (PT), indicou a atualização do site oficial da prefeitura, criando links para galeria de fotos e vídeos com dados da colonização, história, eventos culturais, economia entre outros, e atualização periódica desses dados.

“O trabalho pedagógico nas escolas exige que seja ensinado um pouco da história, da geografia, da cultura local e regional, além de conhecimento sobre demografia, economia, fundação etc… muitas vezes os alunos acabam entrevistando moradores antigos para conseguirem relatos sobre esses assuntos, com a pandemia de coronavírus, isso tem ficado cada vez mais difícil”, ressaltou o parlamentar.

Ainda durante a sessão foram apresentadas 02 moções de pesares pelo falecimento de Rosangela Morimã e Kellin Santoni, 01 Moção de Aplausos aos soldados PMs Deuéberth e Riato por ato de bravura, e também uma proposta de emenda modificativa a lei orgânica do município, que trata sobre prazo para encaminhamento do projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias a câmara.

Fonte: Porto Noticias

ASSISTA A SESSÃO:

PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Vem ai o 3º PORTO MOTO FEST !! Dia 4 de maio em Porto dos Gaúchos

O grande dia está chegando! É com muita empolgação que aguardamos o 3º Porto Moto Fest, qu…