Home Mundo Terremoto em Taiwan deixa nove mortos e mais de 900 feridos

Terremoto em Taiwan deixa nove mortos e mais de 900 feridos

2 min ler
0

Após o terremoto que atingiu Taiwan nesta quarta-feira, 3, a população de Hualien, a cidade mais próxima do epicentro, ficou sem abastecimento de água, energia elétrica e internet. Ao todo, 26 edifícios desabaram durante os tremores e há o risco de outros desmoronarem. O desastre, considerado o mais intenso em 25 anos, resultou na morte de 9 pessoas e deixou outras 900 feridas até o momento, conforme informações da Reuters.

Na manhã de quarta-feira, pelo horário local (noite de terça-feira pelo horário de Brasília), um forte terremoto de magnitude 7,4 deixou 946 feridos em Taiwan. Alertas de risco de tsunami chegaram a ser emitidos pelo Japão e Filipinas.

De acordo com as autoridades, quatro vítimas fatais foram encontradas no condado montanhoso e pouco habitado de Hualien, próximo ao epicentro do terremoto, na costa leste da ilha, cerca de 150 km ao sul da capital, Taipei. Vários imóveis na região foram atingidos.

Pelo menos 26 prédios desabaram em todo o país, conforme informado pelas autoridades locais. Equipes de resgate seguem a busca de dezenas de pessoas que ficaram presas sob os escombros. As autoridades relatam que aproximadamente 50 pessoas que estavam em quatro micro-ônibus, com destino a um parque nacional, estão desaparecidas.

A agência oficial de notícias de Taiwan relatou que este é o terremoto mais intenso registrado desde 1999, há 25 anos, quando um tremor resultou na morte de 2,4 mil pessoas e causou danos a 50 mil imóveis.

Terra

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Mundo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Tribunal de Justiça mantém condenação de dentista de Juara por bater ponto sem trabalhar

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJMT) manteve a condenação de 1 ano e 9…