Home Legislativo Único vereador reeleito em Porto dos Gaúchos, Professor Enos diz que fará oposição com coerência

Único vereador reeleito em Porto dos Gaúchos, Professor Enos diz que fará oposição com coerência

4 min ler
0

O Professor Enos (PT), foi o único da atual legislatura em Porto dos Gaúchos que foi reeleito para um novo mandado de 04 anos.

Enos mora na região desde criança, mas passou a morar em definitivo na cidade de Porto dos Gaúchos em 2002, e desde 2010 tem atuado como professor concursado nas escolas do município, tendo sido eleito vereador pela primeira vez como segundo mais votado do município em 2016. Em 2020 o Professor foi reeleito para um segundo mandato com 164 votos, sendo o único dos 05 que buscavam a reeleição aprovado nas urnas.

Em entrevista a TV Local, Enos ressaltou sua militância em defesa dos mais necessitados, da educação e as lutas pela valorização das classes; “e isso me credenciou para que em 2016 eu me candidatasse e fosse eleito. O trabalho feito ao longo dos 04 anos, com os enfrentamentos que fizemos em defesa da população me deu a certeza de que precisava buscar manter este mandato, pois nossa voz não foi em vão. Dialogamos com a população e graça as Deus a população manteve nosso mandato para mais 04 anos”, disse.

Reeleito, Enos disse que não defendera na câmara apenas uma única bandeira, pois as demandas vêm de vários setores e o vereador precisa corresponder a expectativa da população. “Minha atuação não se restringirá apenas a educação, mas terá como meta principal esta pasta por que é a minha área de atuação profissional, e é lá que atende boa parte da população principalmente quem está iniciando sua vida social, seja nos anos iniciais ou no ensino médio”, destaca.

Como vereador, Enos diz que o papel da oposição é legítimo e necessário, e atuará de forma clara e objetiva, atento aos atos da administração. “Durante o mandato, o momento que levantei a voz pra ser contra alguma coisa é por ter convicção que aquilo não seria bom para a população ou pra maioria. Não faço oposição de reprovar tudo ou ser contra tudo, e nessa nova gestão não será diferente, e esse é o papel da oposição, aprovar aquilo que é bom, necessário, mas também quando for necessário dizer, olha, esse projeto não é bom, esta ação não vai ser boa… é a oposição quem primeiro tem que fazer isso”, comenta.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…