Home Legislativo Veja indicações aprovadas pelos vereadores de Porto dos Gaúchos na sessão de segunda-feira dia 05 de abril

Veja indicações aprovadas pelos vereadores de Porto dos Gaúchos na sessão de segunda-feira dia 05 de abril

7 min ler
0

Em mais uma sessão ordinária realizada de forma remota na noite de segunda-feira (05 de abril), os vereadores de Porto dos Gaúchos aprovaram 02 projetos de lei do executivo municipal e 11 indicações apresentadas.

VEJA A PAUTA DA SESSÃO

ASSISTA A SESSÃO

PROJETOS DE LEI

Os projetos de autoria do executivo municipal tratam sobre abertura de credito, sendo um no valor total de R$ 39 mil na secretaria de Educação, e outro no valor de R$ 29 mil na secretaria de Saúde para despesas da Vigilância Sanitária.

INDICAÇÕES APRESENTADAS

Ângela Piovesan (MDB), apresentou indicação para colocação de placas de sinalização em Novo Paraná, melhoria na iluminação pública e quebra-molas no final da avenida Curitiba saída para a fazenda São Cristóvão (antiga pirai).

“A apresentação desta indicação se faz necessária, uma vez que sem sinalização indicando o que é rua e o que é avenida, já causou acidentes. Também se faz necessário a melhoria de iluminação pública e colocação de quebra-molas no final da avenida Curitiba, visto que há relatos de excesso de velocidade nesta avenida”, justificou.

Tenente Donizete do MDB apresentou 02 indicações. A primeira solicita que a prefeitura instale câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade e também nas comunidades de Novo Paraná e São João. Outra indicação pede a adequação da lombada na Avenida Passo Fundo em frente ao bar do Valter e mercado Canaã para melhor escoamento das águas pluviais.

Eder Boldrin (PDT), indicou que a secretaria de Educação construa camarins, alambrado, uma sala para guardar materiais esportivos, e pintura nos pés direito da cobertura da estrutura metálica da quadra de esportes da Escola Municipal Gustavo Adolfo Wilke, além da construção de um banheiro no novo refeitório localizado na mesma escola.

A vereadora Luciane Bündchen (DEM), apresentou 04 indicações que foram aprovadas; adequação na tabela de cálculo do ITBI -Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis – conclusão do asfalto da Avenida Guilherme Meyer na cidade até próximo ao rio Arinos – implantação de um programa de castração gratuita de animais domésticos e instituição de um projeto Porto 100% Limpo, criando incentivos e facilitando para que os moradores de menor renda tenham a disposição bag, caçamba e até mesmo caminhão ou caminhonete para retirar os entulhos.

Claudiomar Braun (PSB) apresentou indicação para que o poder público através da secretaria de Infraestrutura recolha entulhos e galhadas nas vias públicas da cidade e nas comunidades São João e Novo Paraná.

O vereador Tampinha do PR, indicou que dentro das possibilidades, a secretaria de Assistência Social construa um barracão em um terreno na Gleba São João, que foi doado para a prefeitura, uma vez que o atual anexo da assistência social na comunidade está instalado em prédio alugado.

A indicação do Professor Enos (PT), foi no sentido de que a prefeitura de Porto dos Gaúchos passe a fornecer gratuitamente projetos arquitetônicos (plantas) no tamanho de até 70 metros quadrados para a população com renda de até 3 salários mínimos. “Sabemos que a falta de moradia é um problema sério no Brasil e também em Porto dos Gaúchos. Ações como essa de viabilizar uma planta gratuita é um incentivo necessário em nosso município”, disse.

O vereador Ivo Castro (DEM) propôs através de indicação que o poder público revitalize e faça manutenção no espaço de lazer do Bairro da Creche. “Se faz necessária uma vez que o espaço de lazer deste bairro se encontra impossibilitado das pessoas utilizarem”, justificou.

Durante a sessão, os vereadores prestaram condolências aos familiares de Edimilson Teixeira, última vitima da covid-19 no município, e enalteceram  a atuação dos profissionais de saúde do município no monitoramento, fiscalização, tratamento e prevenção da pandemia.

Fonte: Porto Notícias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Porto dos Gaúchos promoveu 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CMGTS)

Nesta sexta-feira, dia 19 de abril, Porto dos Gaúchos sediou sua primeira Conferência Muni…