Home Legislativo Vereador Claudiomar quer criação de auxílio emergencial municipal para pessoas de baixa renda durante pandemia da covid-19

Vereador Claudiomar quer criação de auxílio emergencial municipal para pessoas de baixa renda durante pandemia da covid-19

3 min ler
0

A criação de um auxílio emergencial municipal para pessoas em situação de vulnerabilidade, durante o período em que durar a pandemia da covid-19, foi uma das propostas apresentadas pelo vereador Claudiomar Braun (PSB), durante sessão realizada na noite de segunda-feira (1º de março) na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos.

Na indicação, o parlamentar sustenta que a ideia já tinha sido alvo de promessa do prefeito Vanderlei de Abreu, durante o período de campanha em 2020.

“Estamos passando por um momento nunca visto antes, iniciamos o ano de 2020 assombrados com a epidemia oriunda da China, e infelizmente 2021 não está diferente. Com essa nova realidade, a capacidade de adaptação nunca foi tão necessária, e ao mesmo tempo um maior desafio para o ser humano, inclusive financeiro. Desta forma, solicito ao prefeito municipal Vanderlei Antônio de Abreu que conceda auxílio emergencial para famílias em situação de vulnerabilidade durante a pandemia da covid 19”, justificou.

Na mesma sessão, Claudiomar ainda indicou a reforma do parquinho infantil da escola municipal Gustavo Adolfo Wilke e instalação de energia solar nos prédios públicos pertencentes ao poder executivo municipal, visando segundo ele, economia aos cofres públicos do município.

Ainda em uso da tribuna, manifestou pesares aos familiares que perderam entes queridos nos últimos dias em Porto dos Gaúchos, e relatou viagem a Cuiabá, onde protocolou ofícios a deputados solicitando várias demandas e anunciou que teve garantida do deputado federal Nelson Barbudo que ainda este ano liberará emenda parlamentar de sua autoria para aquisição de um ônibus para atender o município com transporte de atletas para competições.

 

Fonte: Porto Noticias

Porto dos Gaúchos: Indicações que contemplam várias áreas foram propostas e aprovadas pelos vereadores. Acompanhe

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…