Home Legislativo Vereador Leandro Budke defende uso de terreno publico para viabilizar construção de casas populares em Porto dos Gaúchos.

Vereador Leandro Budke defende uso de terreno publico para viabilizar construção de casas populares em Porto dos Gaúchos.

2 min ler
1

Bandeira que vem sendo levantada pelo vereador Leandro Budke (MDB), na câmara de Porto dos Gaúchos é a busca pela viabilidade de construção de moradias populares no município.

A necessidade de realizar a permuta de imóvel onde hoje fica sediada a Associação dos Servidores da Prefeitura de Porto dos Gaúchos – Aspepo, alterando a finalidade do terreno para a construção de casas populares, foi indicação proposta pelo parlamentar durante sessão na câmara de vereadores na ultima segunda-feira dia 13 de fevereiro.

O objetivo com isso, segundo Budke, é garantir que o município tenha espaço para esta finalidade. Hoje a associação encontra-se praticamente desativada, e o terreno ocioso.

“O terreno tem uma ordem de escritura da Conomali para a prefeitura, então o poder público pode escriturar e hora que tiver um programa, já estará com meio caminho andado para a adesão. Identifiquei que o terreno onde fica a Aspepo possui capacidade para desmembrando em aproximadamente 50 imóveis com tamanho aproximado de duzentos metros quadrados. Assim, teríamos um terreno apropriado para a construção de casas populares, proporcionando fazer parcerias com a União para o recebimento de recursos com essa finalidade”, destacou o vereador.

Ele ainda justificou que existe necessidade urgente de moradias para famílias de baixa renda no município, que veem cada dia mais distante o sonho da casa própria, em virtude da grande valorização dos imóveis.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Justiça determina que ex-deputado Riva preste serviços comunitários

A Justiça determinou que o ex-deputado estadual José Riva preste serviços comunitários. Co…