Bandeira que vem sendo levantada pelo vereador Leandro Budke (MDB), na câmara de Porto dos Gaúchos é a busca pela viabilidade de construção de moradias populares no município.
A necessidade de realizar a permuta de imóvel onde hoje fica sediada a Associação dos Servidores da Prefeitura de Porto dos Gaúchos – Aspepo, alterando a finalidade do terreno para a construção de casas populares, foi indicação proposta pelo parlamentar durante sessão na câmara de vereadores na ultima segunda-feira dia 13 de fevereiro.
O objetivo com isso, segundo Budke, é garantir que o município tenha espaço para esta finalidade. Hoje a associação encontra-se praticamente desativada, e o terreno ocioso.
“O terreno tem uma ordem de escritura da Conomali para a prefeitura, então o poder público pode escriturar e hora que tiver um programa, já estará com meio caminho andado para a adesão. Identifiquei que o terreno onde fica a Aspepo possui capacidade para desmembrando em aproximadamente 50 imóveis com tamanho aproximado de duzentos metros quadrados. Assim, teríamos um terreno apropriado para a construção de casas populares, proporcionando fazer parcerias com a União para o recebimento de recursos com essa finalidade”, destacou o vereador.
Ele ainda justificou que existe necessidade urgente de moradias para famílias de baixa renda no município, que veem cada dia mais distante o sonho da casa própria, em virtude da grande valorização dos imóveis.
Fonte: Porto Noticias