Home Legislativo Vereador Professor Enos avalia mais um ano de mandato e fala das expectativas para 2020

Vereador Professor Enos avalia mais um ano de mandato e fala das expectativas para 2020

6 min ler
0

Sempre pautando para prestar um bom trabalho para a população e atuando em várias frentes.

Assim define seu terceiro ano de mandato o vereador Professor Enos (PT), apontado como mais atuante em pesquisa de opinião pública realizada recentemente pelo Instituto Sul Amazonas Pesquisas em Porto dos Gaúchos.

Em entrevista ao Porto Notícias, que pode ser conferida no áudio abaixo, Enos relata que atuou como vereador durante o ano que se encerou apresentando no legislativo tudo aquilo que lhe foi apresentado como demanda pelos munícipes.

 

O professor foi o mais atuante no legislativo municipal em 2019, tendo apresentado 26 indicações e 05 requerimentos, sendo vários com apoio de outros colegas. “A maioria vem daquilo que o cidadão nos faz a cobrança, e destaco aqui uma que não foi realizada, que é a criação de um lar para idosos. Tenho em minha visão que o poder público pode dar um acolhimento melhor principalmente para aqueles que chegam ao final da vida sem ter condições de morar sozinho”.

Enos lamentou que a maioria das indicações dos vereadores não foram atendidas pelo poder executivo municipal, e citou que até mesmo vereadores da base do prefeito lamentaram em tribuna o fato de não terem sido atendidos; “Embora temos algumas indicações e cobranças por ofício que foram atendidas, mas somamos entre todos os vereadores foram cerca de cento e vinte indicações em 2019 e talvez atinja apenas dez a quinze por cento atendidas, o que a meu ver é uma falha grave do executivo, pois são cobranças dos vereadores, mas feitas pela população, então era pra ter muito mais de cinquenta por cento”, colocou.

Em 2019, o vereador Professor Enos foi a Brasília em companhia dos colegas Kelly Duarte e Paulo Badalo, e voltaram com boas expectativas. Enos citou por exemplo a emenda de R$ 200 mil da deputada federal Rosa Neide para a área da saúde do município, que já foi depositada. “Voltamos animados, o senador Jaime Campos fez compromisso com a vereadora Kelly, o deputado federal Emanuel Pinheiro também, a Rosa como já citei, entre outros, então fizemos de 2019 um ano de muito trabalho daquilo que é a função do cargo”.

Falando das expectativas para 2020, Enos repetiu que não dá para ter durante o mandato de vereador uma única área de atuação como bandeira, e por ser um município pequeno, o vereador deve pulverizar as ações em benefício de todas as áreas. “Se olhar minhas indicações, boa parte é cobrando estradas, iluminação pública, pavimentação asfáltica, manutenção nas ruas, na área da saúde, da educação. E é o compromisso que já fiz e reafirmo para 2020 e como sempre digo nas minhas falas, meu mandato é do povo, é um mandato coletivo de quem precisar do exercício dele, que pode chegar até a gente e cobrar que vamos fazer o que estiver dentro da área de atuação”.

Com relação ao ano eleitoral, Enos considerou muito cedo para falar em nomes, mas garante que o grupo político a qual faz parte terá uma candidatura a prefeito e vice; “Temos por obrigação e por respeito a população e a democracia apresentar um caminho para as eleições deste ano, agora se será do meu partido ou de qualquer outro partido que compõe com a gente, ou dos que poderão vir a compor, isso só será definido no momento que a lei exigi que seja definido, que é futuramente”, finalizou.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…