Home Legislativo Vereadora Marisane pede que secretaria de Saúde designe um motorista que fique de ‘sobreaviso’ no posto de Saúde de Novo Paraná.

Vereadora Marisane pede que secretaria de Saúde designe um motorista que fique de ‘sobreaviso’ no posto de Saúde de Novo Paraná.

3 min ler
0

Indicação proposta pela vereadora Marisane Waldow (PDT), durante sessão ordinária na noite de segunda-feira dia 11 de março na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos, direcionada ao prefeito municipal, extensivo ao secretário municipal de Saúde Antônio Marcos dos Santos, mostra a necessidade de se colocar um motorista que fique de sobreaviso no Posto de Saúde da Comunidade de Novo Paraná.

Na justificativa, a parlamentar argumenta que às vezes o motorista de plantão leva as agentes de saúde para visitar famílias que moram em fazendas e sítios, que ficam longe da comunidade, ou pacientes para exames e consultas em Porto dos Gaúchos e Juara, e com isso na maioria do tempo o posto de saúde fica sem motorista, e se acaso acontecer algo grave que precise trazer para o hospital, acaba não tendo motorista.

“Tem vezes que o motorista fica o dia todo fora com os servidores da saúde, e recentemente aconteceram 02 casos que não tinha motorista pra trazer o paciente ao hospital. Teve um caso que o patrão do acidentado teve que ir no posto pegar a ambulância, outra vez minha filha teve que pegar o carro próprio pra trazer o paciente pra Porto dos Gaúchos. O que quero não é nem que tenha maia um motorista fixo lá, mas nos dias que o motorista precisar se deslocar com a equipe para visitas, ou consultas, que a secretaria de Saúde designe outro motorista para cobrir a vaga, pois temos 02 ambulâncias lá. Queremos que a secretaria de saúde resolva essa questão pra nós com certa urgência”, pediu Marisane.

 

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…