Home Legislativo Vereadores aprovam indicações, requerimento e projetos de lei, mas reprovam solicitação de empréstimo pela prefeitura

Vereadores aprovam indicações, requerimento e projetos de lei, mas reprovam solicitação de empréstimo pela prefeitura

5 min ler
0

Os vereadores de Porto dos Gaúchos se reuniram na noite de segunda-feira (03 de julho) em uma sessão ordinária na câmara municipal para discutir assuntos de interesse da população. Durante a reunião, foram apresentados e aprovados importantes propostas, como indicações, requerimentos e projetos de lei. ASSISTA A SESSÃO

Entre os destaques da sessão, foram aprovadas cinco indicações de autoria dos vereadores. O vereador Leandro Budke propôs a revitalização e pintura dos muros da Escola Estadual José Alves Bezerra, além de solicitar que a secretaria de Educação estude a possibilidade de incluir as crianças das comunidades São João e Novo Paraná no horário do jogo de beach tênis disponibilizado pela prefeitura. Essa iniciativa visa promover a participação dessas crianças na atividade esportiva que é oferecida para aquelas que residem na sede do município. O vereador presidente apresentou também um requerimento solicitando a cópia do contrato administrativo entre a prefeitura e a empresa Prime Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda.

Claudiomar Braun propôs a pavimentação asfáltica no assentamento Arara Azul.

A vereadora Ângela Piovesan apresentou indicação para aquisição de motocicletas para auxiliar os trabalhos dos funcionários responsáveis pelo atendimento do Cadastro Único. Além disso, ela indicou a contratação de assistentes sociais e psicólogos por meio de concurso público, visando fortalecer os serviços de atendimento na área da educação e saúde.

Além das indicações e requerimento, os vereadores apreciaram seis projetos de lei encaminhados pelo poder executivo. Dentre esses projetos, cinco foram aprovados abrangendo temas como abertura de créditos e autorização para desafetar uma avenida localizada no distrito Novo Paraná, possibilitando sua alienação mediante licitação, e um projeto acabou sendo reprovado.

O projeto de número 39, que solicitava autorização para contratar uma operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal no valor de até R$ 5.500.000,00 (cinco milhões e quinhentos mil reais), destinados à pavimentação asfáltica, drenagem da Avenida Guilherme Meyer e vias adjacentes, além da conservação e recuperação de pavimento asfáltico nas comunidades São João e Novo Paraná, foi rejeitado pelos vereadores. (ASSISTA O MOMENTO DA VOTAÇÃO ABAIXO)

A discussão sobre esse projeto foi o ponto alto da sessão, com alguns vereadores manifestando-se a favor e outros contra. Após momentos acalorados de debate, o projeto acabou sendo reprovado por cinco votos contra e três a favor. Votaram contra a proposta os vereadores; Ivo Castro, Claudiomar Braun, Professor Enos, Luciane Bundchen e Ângela Piovesan. Já os vereadores Eder Boldrin, Tampinha e Tenente Donizete foram favoráveis à aprovação. O vereador presidente Leandro Budke só votaria em caso de empate.

Nas comunicações parlamentares, cada vereador em uso da tribuna comentou sobre diversificados assuntos. 

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Faleceu nesta sexta-feira, 26, o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo. Nasc…