Home Legislativo Vereadores aprovam mudança de nome da avenida Rio Grande do Sul para Avenida Edo Bündchen em Porto dos Gaúchos

Vereadores aprovam mudança de nome da avenida Rio Grande do Sul para Avenida Edo Bündchen em Porto dos Gaúchos

9 min ler
0

Um projeto de decreto legislativo, apresentado pelo vereador Claudiomar Braun (PSB), e aprovado na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos na noite de segunda-feira (20 de setembro), dará novo nome a avenida Rio Grande do Sul. Ela passará a se chamar “Avenida Edo Bündchen”.

O projeto foi aprovado com 01 abstenção, do vereador Eder Boldrin (PDT), 01 voto contrário do vereador Leanro Budke (MDB), e 07 votos favoráveis.

Budke justificou seu voto contrário, dizendo se preocupado com as questões financeiras e burocráticas que as pessoas que possuem propriedades na referida avenida terão que enfrentar quando precisarem tratar de assunto referente a escrituras em cartório.

Por outro lado, o autor do projeto, vereador Claudiomar Braun justificou que procurou informações no cartório de registro de imóveis local, e que foi esclarecido que as despesas que as pessoas terão serão apenas em caso de desmembramento de um terreno, ou ao tratar sobre financiamento em bancos, e para tanto pagarão apenas uma taxa mínima que hoje está em torno de R$ 14,90 (quatorze reais e noventa). “Às vezes algumas pessoas acham que pelo fato da mudança do nome da avenida vai causar grandes transtornos, e não é esse “bicho de sete cabeça” não, fora isso não tem custo nenhum. Agradeço a preocupação, mas é tranquilo essa questão”, colocou o vereador Claudiomar sobre o projeto apresentado. Ele ainda pediu que a presidência do poder legislativo encaminhe cópia da Lei provada as concessionárias de água e energia para atualização cadastral do nome da avenida.

A vereadora Luciane Bündchen, filha do homenageado, usou a tribuna para agradecer a iniciativa do colega Claudiomar, e agradeceu aos colegas pela aprovação da homenagem ao seu pai. “Foi um homem bom, de grande coração, não tenho palavras para descreve-lo. Me deu estudos, foi um pai maravilho e agradeço a todos de coração pela aprovação dessa homenagem a meu pai”, destacou.

Quem foi Edo Bündchen

Edo Bündchen, era filho de Frederico Bündchen e Herta Paulina Bündchen. Nasceu na cidade de Getúlio Vargas – RS em 27 de março de 1947 e mudou-se para Porto dos Gaúchos em 14 de julho de 1979.

Era casado com dona Dalsi Bündchen, com quem teve três filhos; Luciane, Eder e Elton. Edo residiu na avenida que agora terá o seu nome por mais de 40 anos, onde construiu residência e seu escritório de contabilidade (Escritório Real). Lá permanecendo até sua morte em 19 de junho de 2017 com 70 anos.

“Trata-se de justa e merecida homenagem à memória de um cidadão portogauchense, bem como aos seus familiares, que seguem trabalhando e contribuindo para o progresso e desenvolvimento de nossa cidade. Edo foi um homem de bem, de conduta exemplar, quer chefe de família, quer como cidadão honrado e trabalhador que foi, cumpridor fiel de seus deveres para com seus semelhantes e a nossa comunidade, merecedor da justa homenagem à sua memória”, relatou o vereador Claudiomar na justificativa do projeto aprovado.

Tribuna livre.

Ainda durante a sessão, alguns vereadores usaram a palavra para agradecimentos e comentários.

Ângela Piovesan do MDB desejou feliz dia do gaúcho, lembrando que a colonização do município começou com pioneiros gaúchos vindo de Santa Rosa, e parabenizou a todos os descendentes. Verbalmente a parlamentar solicitou que o secretário de Infraestrutura do município proceda a limpeza da cabeceira da ponte do rio Falcão na divisa com Novo Horizonte do Norte, onde existe acumulo de material na pista, que pode causar acumulo de água e acidentes.

O vereador Tampinha do PR agradeceu o prefeito Vanderlei e o secretário de Saúde Nolar pela reforma do posto de saúde da comunidade São João, o secretário de Infraestrutura Dirceu por patrolamento nas ruas da comunidade, e solicitou verbalmente construção de um bueiro na saída da gleba São João sentido a comunidade do Engano.

Tenente Donizete do MDB, parabenizou o secretário municipal de Agricultura Leandro Schaedler pela conquista de um veiculo novo para a secretaria, além de um resfriador de leite que será repassado a um pequeno produtor, e agradeceu ao secretário de Estado de Agricultura Silvano Amaral pelo pronto atendimento ao município.

Eder Boldrin do PDT agradeceu o secretário estadual de Esportes e Lazer Alberto Machado por atender seu pedido e destinar medalhas e troféus para a competição Copa GVR Porto de Futsal que começa nesta quarta-feira dia 22 de setembro, e cobrou verbalmente manutenção de ponte.

Leandro Budke do MDB solicitou verbalmente que a secretaria municipal de Esportes providencia colchonetes para beneficiar as pessoas que participam de aula de zumba na comunidade São João e manutenção na pista de caminhada em volta do campo de futebol da mesma comunidade.

Fonte: Porto Noticias

PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP

 ASSISTA A SESSÃO…

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Porto dos Gaúchos promoveu 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CMGTS)

Nesta sexta-feira, dia 19 de abril, Porto dos Gaúchos sediou sua primeira Conferência Muni…