Home Legislativo Vereadores de Porto dos Gaúchos aprovam nove Projetos, seis Indicações e quatro Requerimentos em Sessão Extraordinária

Vereadores de Porto dos Gaúchos aprovam nove Projetos, seis Indicações e quatro Requerimentos em Sessão Extraordinária

7 min ler
0

Na noite de segunda-feira, 04 de março, a câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos realizou mais uma sessão extraordinária, marcada pela aprovação de nove projetos, seis indicações e quatro requerimentos de informações.

A pauta da sessão reflete o empenho dos vereadores em trazer à luz as demandas e preocupações dos munícipes, abrangendo diversas áreas e setores da comunidade. Os projetos aprovados e indicações apresentadas abordaram temas que vão desde melhorias na infraestrutura urbana até questões relacionadas à saúde e educação, demonstrando o comprometimento dos legisladores em promover o desenvolvimento e o bem-estar do município. ASSISTA A SESSÃO  

Projetos encaminhados pelo executivo

Foram aprovados os projetos; 06 e 09 que dispõe sobre abertura de Crédito Adicional Especial – 010 e 011 que autoriza o poder executivo municipal a firmar convênio de repasse financeiro a título de ajuda de custo, a associação de assistência social (IADEPOR) e ao conselho comunitário de segurança pública do município (CONSEG) – 012 que altera o número de vagas constante no plano de cargos, carreira e salários dos profissionais do município – 013 que altera o artigo 22 da lei n 648 de 21 de agosto de 2017 – 014 que altera dispositivos da lei n 441/2023 que dispõe sobre o conselho municipal de turismo – 015 que altera dispositivos da lei municipal n 816/2020 que cria o conselho e o fundo municipal de regularização fundiária e desenvolvimento econômico sustentável (CONREDES) e 016 que autoriza o poder executivo municipal a firmar termo de convenio de cooperação mutua com a fundação nova chance – FUNAC, por intermédio da secretaria de estado de segurança pública – SESP.

Indicações

Além dos projetos, foram apresentadas e aprovadas seis indicações, que representam sugestões e propostas dos vereadores para o poder executivo municipal.

Ivo Castro indicou a necessidade de realizar limpeza das margens da rodovia MT 338 em frente ao armazém Sipal até o final da curva, sentido Porto dos Gaúchos à comunidade Novo Paraná.

Ângela Piovesan indicou a construção de uma vala concretada ao longo das margens da MT-220 e loteamento da Conomali, do trevo com a MT-338 até a ponte do Rio Arinos, e paralela uma pista de caminhada.

Luciane Bündchen indicou a instalação de braços e lâmpadas de LED nas ruas que dão acesso a madeireira Grobe e a empresa do Edinho.

Tenente Donizete indicou a instalação de bancos de espera, feitos em concreto na frente do Posto de Saúde da Comunidade de Novo Paraná e instalação de internet wi-fi aos usuários na Capela Mortuária do município.

Leandro Budke indicou construção de pontos cobertos de ônibus em frente a Escola Estadual José Alves Bezerra e Escola Municipal Gustavo Adolfo Wilke, especialmente destinados à espera dos alunos pelo transporte escolar.

Requerimentos

O vereador presidente Leandro Budke apresentou requerimento solicitando informações detalhadas acerca do procedimento administrativo apurado pela controladoria municipal, referente ao procedimento de dedetização dos prédios públicos.

Luciane Bündchen requereu cópia do projeto do asfalto da Avenida Guilherme Meyer, com objetivo de viabilizar emenda parlamentar federal para finalização do asfalto até as margens do Rio Arinos.

Ângela Piovesan protocolou requerimento solicitando relatório completo de valores e empresas vencedoras de todas as aquisições de peças de veículos pela secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação, do exercício de 2023.

Já Ivo Castro requereu relatório completo e valores pagos por todas as aquisições de peças de veículos e maquinários pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, do exercício de 2023.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Faleceu nesta sexta-feira, 26, o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo. Nasc…