Home Legislativo Vereadores de Porto dos Gaúchos participaram da 1ª sessão Itinerante do ano em Novo Paraná. Veja pauta

Vereadores de Porto dos Gaúchos participaram da 1ª sessão Itinerante do ano em Novo Paraná. Veja pauta

7 min ler
0

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Os vereadores de Porto dos Gaúchos realizaram na noite de segunda-feira (20/05) a 1ª sessão itinerante do ano de 2019 na comunidade de Novo Paraná. (Km-25).

A sessão contou com a presença de vários moradores locais, de secretários municipais e do prefeito municipal, que usou a tribuna para fazer algumas explanações sobre atividades desenvolvidas pelo poder executivo.

Atuação parlamentar

Paulo Badalo (PT) indicou jardinagem do trevo de Novo Paraná, enalteceu a presença da população na sessão, parabenizou o desempenho dos alunos da escola local José Cleto Giehl na fase municipal dos Jogos Escolares, e lamentou o fato da escola da gleba São João não ter tido a mesma felicidade, citando que talvez falte incentivo aos alunos.

Caio Pintor (PSC) protocolou juntamente com o vereador Nolar um requerimento solicitando quais ruas e avenidas da cidade já constam em projetos de pavimentação asfáltica, para que possam estar a par de quais ainda não estão inclusas para que possam ver a possibilidade de buscar recursos de emendas para que possibilite a pavimentação das ruas que ainda não estão previstas em projetos.

Oscar de Almeida (PSD) indicou pavimentação asfáltica para ruas da gleba São João, recuperação de estradas vicinais, reforma do portão do cemitério da comunidade e aplicação de lama asfáltica em algumas ruas da mesma localidade.

Nolar Soares (PR) indicou que o poder executivo implante o Portal do Contribuinte, onde os munícipes possam retirar via internet as guias como: IPTU, Alvarás, ISS, Certidões e outros tributos municipais.

Marisane Waldow (PDT) Indicou pavimentação asfáltica e construção de canteiro na avenida Curitiba em frente ao ginásio de esportes da comunidade de Novo Paraná, e instalação de placas de sinalização proibindo estacionar próximo ao ginásio. A parlamentar agradeceu a direção da escola pela cedência do espaço para a realização da sessão itinerante e anunciou a entrega da reforma da sala de atendimento de assistência social da comunidade.

Kelly Duarte (DEM) indicou que o executivo municipal implante a realização de reuniões periódicas com a presença de vereadores, prefeito e secretários municipais na comunidade de Novo Paraná, e que seja colocada uma placa de identificação, ou seja, o nome da comunidade no Trevo de Novo Paraná.

Moacir de Castro (PMDB) solicitou manutenção na estrada vicinal da fazenda Zanovello.

Professor Enos (PT) enalteceu a recuperação de estradas em torno da comunidade de Novo Paraná, que já tinham sido alvo de suas cobranças, parabenizou a representatividade da vereadora Marisane dentro da comunidade e cobrou o retorno e atividades direcionadas para as crianças em Novo Paraná, como as que eram desenvolvidas pelo Projeto Pulsação.

A sessão itinerante é uma forma que o Poder Legislativo encontrou para aproximar os moradores do interior do município dos trabalhos realizados pelos vereadores, quando todos têm a oportunidade de acompanhar a atuação de seus representantes, e cada parlamentar tem a oportunidade de levar seus anseios as comunidades.

Ao final da sessão, o vereador presidente Paulo Celso (PSDB) agradeceu a diretora Helena e demais servidores da escola pelo espaço cedido para a sessão, parabenizou a presença da população, enumerou obras em andamento na cidade como asfalto, revitalização da avenida principal, anunciou aquisição de novos equipamentos para o laboratório municipal realizar exames de maior complexidade, e destacou o momento de transformação em que passa o município.

Fonte: Porto Noticias[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_media_grid element_width=”2″ grid_id=”vc_gid:1558438171271-40b2cb29-e57a-3″ include=”22331,22332,22333,22334″][/vc_column][/vc_row]

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…