Home Executivo Prestes a findar a Piracema, Sematur de Porto dos Gaúchos coordena ação de fiscalização no rio Arinos

Prestes a findar a Piracema, Sematur de Porto dos Gaúchos coordena ação de fiscalização no rio Arinos

2 min ler
0

Integrantes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente – SEMA, da Policia Civil de Porto dos Gaúchos e a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo – SEMATUR, realizaram no último domingo dia 27 de janeiro/2019 uma fiscalização ao longo do rio Arinos, no trecho que corresponde ao município de Porto dos Gaúchos.

Durante a operação foram apreendidas dezenas de “aratacas”, anzóis de galho, “João bobo” e espinheis, materiais que possivelmente foram usados para pesca predatória no período da piracema, além de feitas várias abordagens. Os responsáveis foram autuados e notificados a comparecerem na SEMATUR para as devidas providencias.

A secretária da SEMATUR, Andyra Piovesan, alerta que mesmo com o encerramento do período da Piracema na próxima quinta-feira dia 31 de janeiro, as fiscalizações irão continuar nos rios do município para coibir a prática de pesca predatória e pesca irregular. “A SEMATUR está atenta a esses fatos e contamos com o apoio de toda a população para que crimes ambientais não sejam praticados no município, e sejam denunciados”, completou.

 

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…