Home Porto dos Gaúchos Sem velório devido a pandemia, corpo de João Viola é sepultado a noite em Porto dos Gaúchos

Sem velório devido a pandemia, corpo de João Viola é sepultado a noite em Porto dos Gaúchos

6 min ler
0

O corpo do cantor sertanejo João Viola foi sepultado por volta das 21h de sexta-feira, 09 de abril no cemitério de Porto dos Gaúchos. O violeiro que morreu na madrugada de sexta-feira aos 64 anos, vítima de complicações causadas pela covid-19 era muito conhecido no município onde morava desde 1983.

Sem velório, a despedida marcada inicialmente para às 18h, quando os amigos e parceiros de viola fariam uma homenagem a João, acabou atrasando devido a imprevistos com o carro funerário que fazia o translado do corpo de Cuiabá para o município, que acabou chegando somente por volta das 20:30hs, o que gerou desconforto até mesmo para os familiares que mal puderam acompanhar o cortejo que seguiu direto para o cemitério mesmo sem a presença da família no momento da chegada.

No cemitério poucas pessoas acompanharam o último adeus ao violeiro, uma vez que não houve velório pelo protocolo de segurança para prevenção de covid-19 e o caixão permaneceu lacrado o tempo todo. Apenas um pequeno grupo de familiares e amigos, e a imprensa tiveram acesso para seguir além dos portões do cemitério.

Quando terminou a benção proferida pelo padre da cidade, Belmiro Rauber, o corpo desceu para a sepultura, última morada do cantor que usava a viola para expressar todo seu amor pela vida e pela música sertaneja.

Natural de Lobato no estado do Paraná, João morava desde 1983 em Porto dos Gaúchos, onde participou de vários festivais de música, formou a dupla “Zé Galã e Flor do Ipê” por muitos anos com Joaquim Castilho, outro conhecido violeiro, e ultimamente integrava o “Trio 2+1” com os companheiros José Machado “Escadinha” e Silvá Ribeiro, sendo animadores de muitos eventos no município e região até o início da pandemia em março do ano passado.

Nas redes sociais vários artistas regionais manifestaram pesares pela perda do violeiro em vídeos e mensagens escritas.

-“Hj acordei com a triste notícia do passamento do meu amigo João Viola cara que convivi muito tempo e tinha maior respeito, cara que me ajudou na formação como músico e pessoa. Que Deus o tenha em um bom lugar e conforte o coração de sua família”, escreveu em seu perfil o Guitarrista e Violonista Jilvan Santana.

-“Recebemos logo cedo a notícia da perda de um grande amigo… Nosso querido João Viola o qual tinha um grande respeito e admiração Que Deus conforte o coração de toda família nesse momento de tanta dor e tristeza meus sinceros sentimentos…muito triste, a música está em LUTO” postou Regina Lima, vocalista da Banda A Trilha.

O amigo e parceiro Escadinha do Trio 2+1, grupo o qual João Viola integrava ultimamente, lamentou não poderem realizar as homenagens previstas devido ao atraso da chegada do corpo, mas disse que o que os conforta é saber que João sabia o quanto era querido por ele e por todos; “Tenho certeza que aonde ele estiver vai entender, e sabe o quanto nós o queríamos bem, e o quanto ele era importante pra nós”, disse.

Fonte: Porto Notícias

João Viola de Porto dos Gaúchos morre aos 64 anos por complicações da covid-19

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Porto dos Gaúchos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Morre empresário de Juara que sofreu acidente na MT-220 em Porto dos Gaúchos na quinta-feira

O empresário Janderson Pimenta de Oliveira, 42 anos de idade, que sofreu um acidente na ma…