Home Legislativo Vereadores de Porto dos Gaúchos realizam Sessão Ordinária e aprovam projetos importantes para o município

Vereadores de Porto dos Gaúchos realizam Sessão Ordinária e aprovam projetos importantes para o município

5 min ler
0

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Porto dos Gaúchos, realizada na manhã desta sexta-feira, 24 de maio, foram aprovados projetos de grande relevância para o desenvolvimento do município. Entre os destaques, estão iniciativas que visam melhorar a infraestrutura urbana, regulamentar serviços públicos e promover a transparência do poder executivo.

Melhorias nas Vias Públicas

O vereador Professor Enos apresentou uma indicação para a abertura e patrolamento das vias públicas do bairro Arara Azul, visando melhorar a mobilidade e as condições de tráfego na região.

Regulamentação e Transparência

Leandro Budke apresentou os projetos que regulamentam a ouvidoria e o acesso à informação na Câmara de Vereadores, cumprindo assim apontamentos do Tribunal de Contas. Essas medidas são fundamentais para garantir a transparência e a participação cidadã na administração pública.

Doação de Terreno e Crédito Adicional

Durante a sessão, foi votada e aprovada a doação de um terreno pela prefeitura para a construção da sede da Defensoria Pública de Porto dos Gaúchos. Além disso, os vereadores aprovaram a abertura de um crédito adicional especial no valor de R$ 2.502.330,45 para pavimentação asfáltica, drenagem e sinalização viária em importantes avenidas da cidade, incluindo a Av. Perimetral Ignácio Rabuske, Av. Santo Ângelo, Av. Passo Fundo, Av. Perimetral e acessos.

Comunicações Parlamentares

Nas comunicações parlamentares, Luciane Bündchen cobrou a implantação de aulas de dança na comunidade São João e parabenizou a equipe de infraestrutura pelo trabalho desenvolvido nas ruas da cidade. Ela também ressaltou a necessidade de inauguração da escola municipal de Novo Paraná.

O vereador Enos reforçou a cobrança pela inauguração da escola municipal de Novo Paraná e cobrou a regularidade nos atendimentos da sala de imunização.

Tampinha pediu limpeza de galhadas e entulhos na comunidade São João e agradeceu à equipe da Secretaria de Esportes pelo retorno das atividades do projeto Ruas de Lazer, recentemente realizado na São João.

Ivo Castro elogiou a aprovação do crédito para pavimentação asfáltica e cobrou a conclusão da reforma da escola de Novo Paraná. A vereadora Ângela Piovesan também enfatizou a urgência na conclusão da obra da escola para que as crianças possam estudar em um ambiente mais adequado. Além disso, Ângela lamentou o falecimento da deputada federal Amália Barros.

Mudança de Sede e Agradecimentos

O presidente da Câmara anunciou que essa foi a última sessão realizada no atual prédio. As próximas sessões já serão realizadas no novo prédio da Câmara de Vereadores. Ele enalteceu a aprovação do projeto de pavimentação da Av. Perimetral e parabenizou a Secretaria de Turismo pela concretização do inventário e plano de turismo de Porto dos Gaúchos.

Fonte: Porto Noticias

 Assista a sessão

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo
Comentários estão fechados.

Verifique também

Vereadora Luciane Bündchen agradece parlamentares federais por recursos destinados a Porto dos Gaúchos

Em uso da tribuna na sessão na noite de segunda-feira, 17 de junho, a vereadora Luciane Bü…