Home Legislativo Vereadores de Porto dos Gaúchos se reuniram para mais uma sessão ordinária. Veja matérias aprovadas

Vereadores de Porto dos Gaúchos se reuniram para mais uma sessão ordinária. Veja matérias aprovadas

8 min ler
0

Seis indicações e três projetos de leis passaram pelo crivo dos vereadores de Porto dos Gaúchos em sessão realizada na noite de segunda-feira, 22 de novembro no plenário Guilherme Prieve.

Após passar por analise interna nas comissões permanentes da casa, foram aprovados três projetos encaminhados pelo poder executivo municipal.

Projeto 068, que aumenta o percentual de abertura de crédito adicional até o limite correspondente a 27% da receita estimada para o orçamento do município – Projeto 069 que autoriza abertura de crédito adicional no valor total de R$ 121.000,00 (Cento e Vinte e um mil reais), para recebimento de recurso do governo do estado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Turismo e Cultura para investimento em ornamentação Natalina, e o Projeto 070 que suplementa em R$ 8.000,00 (Oito Mil Reais) credito já existente para aquisição veículo para Fiscalização dos Empreendimentos Licenciados pela secretaria municipal de Meio Ambiente Turismo e Cultura.

Todos os projetos foram aprovados por unanimidade.

Indicações

Claudiomar Braun (PSB), indicou ao poder executivo e a secretaria de Assistência Social a necessidade de construção de um Lar para Idosos em Porto dos Gaúchos. “O objetivo é atender uma parcela da população que muitas vezes, estando com a idade avançada e sem condição de se auto sustentar, ficam abandonadas. Nesse sentido, a construção de um espaço para abrigá-los fará com que eles possam viver com maior qualidade de vida”, destacou o parlamentar.

Ângela Piovesan (MDB), indicou a organização do FESCAPO, que seja acrescentada já para o ano que vem a categoria Gospel no festival. “Diante do clamor dos munícipes, faço a presente indicação para buscar a equidade entre os participantes”, destacou.

Luciane Bündchen (DEM), apresentou indicação para construção de Auditório e uma nova Biblioteca. Ela justificou que se faz necessária as obras, uma vez que educação deve ser prioridade, com isso incentivando as crianças e jovens para terem um melhor conhecimento através da leitura.; “E com um auditório podemos desenvolver nossa cultura fazendo teatros entre outras atividades, trabalhando o bloqueio que muitas crianças tem em se apresentar a outras pessoas por motivo de timidez e insegurança. Sabemos que hoje o que mais pesa são a redes sociais por esse motivo temos que ter incentivos para mudar essa realidade incentivando a cultura”, pontuou.

Luciane ainda apresentou uma segunda indicação, solicitando por parte da secretaria de Infraestrutura que a rua do meio do Bairro Beira rio seja cascalhada. “Já começou o período das chuvas e as ruas ficam bem esburacadas, por esse motivo indico que seja cascalhada a rua do meio do Bairro Beira Rio.  Sei que ela será asfaltada, mas isso somente após o período das chuvas, por isso é necessário que por enquanto seja dada manutenção para que os moradores consigam transitar”, justificou.

O vereador Tampinha (PL), indicou a secretaria de Esportes a necessidade de replantar a grama do Campo Municipal na comunidade São João, uma vez que a grama plantada no campo não se adaptou ao solo, ou seja, não se formou de forma adequada e ficando com falhas.

Professo Enos (PT), indicou ao prefeito municipal, extensivo ao secretário de Infraestrutura, que seja feita a pavimentação da saída de emergência ao lado da MT-338, em frente ao Posto Estradão, onde recentemente foi feito um aterro de saída de emergência para caminhões. “Tem sido muito útil, porem com o período chuvoso os caminhões levam muito barro para a pista, causando sujeira e levando perigo aos usuários da rodovia, dessa forma solicito a pavimentação ou pelo menos encascalhamento do local” justificou Enos.

Nas comunicações parlamentares, os vereadores parabenizaram a prefeitura e secretaria de Meio Ambiente Turismo e Cultura pela realização do Fescapo, a secretaria de Saúde do município pelo prêmio concedido pelo governo do estado por meta de vacinação alcançada ficando em segundo lugar no estado, parabenizaram indicações apresentadas e fizeram relatório de viagens realizadas a capital do estado.

 ASSISTA A SESSÃO NA INTREGA

Fonte: Porto Noticias

PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Prefeito de Porto dos Gaúchos clama por união entre executivo e legislativo e reclama de ataques da oposição

O prefeito Vanderlei de Abreu, de Porto dos Gaúchos, utilizou suas redes sociais nesta qui…