Duas indicações foram propostas pelo vereador Professor Enos (PT), durante sessão ordinária ocorrida na noite de segunda-feira (18 de março) na câmara de vereadores de Porto dos Gaúchos.
Em uma delas, Enos cobrou que o secretário de Planejamento elabore projeto para a destinação de recursos próprios ou de emendas parlamentares estaduais para pavimentar a rua Minervino CecÃlio dos Santos e as travessas Lauro Immich e Juruena.
“São locais bastante povoados, com isso a referida ação estará beneficiando um grande número de pessoas, valorizando seus imóveis, diminuindo os riscos de saúde e facilitando a manutenção diária das residências e das vias públicasâ€, destacou.
Outra indicação do parlamentar, solicita que o secretário de Esportes mude os muros que fecham o Campo Municipal Nelson Rezer nas margens da perimetral Ignácio Rabuske, colocando-o no local certo, uma vez que conforme parecer do setor de engenharia do municÃpio o muro está dentro da via pública.
Voto Contra Projeto
Com relação ao voto contra, dado no projeto de Lei 001/2019, que autoriza o poder executivo a desmembrar terreno pertencente ao poder público, ao qual foi cedido em comodato para a empresa Aguas de Porto dos Gaúchos, o vereador manifestou voto contrário, uma vez que já vem se posicionando contra a concessão do sistema de água do municÃpio desde o inÃcio, bem como também contra a cedência do imóvel público a empresa.
“Fui contra a concessão da agua desde o inÃcio, contra o termo de concessão do terreno, e esse projeto apenas concerta os erros de medidas do outro projeto que já votamos, e que também fui contra, cedendo o terreno para empresa. Embora tenha votado favorável a ele na comissão, por que na comissão a análise é feita apenas na questão da redação e constituição, meu voto em plenário e contrario por uma questão de princÃpios, pois do começo ao fim fui e sou contra a concessão do sistema de águaâ€, detalhou Professor Enos.