Home Política Partidos anunciam candidatos para eleição suplementar a partir de terça; veja nomes

Partidos anunciam candidatos para eleição suplementar a partir de terça; veja nomes

5 min ler
0

As convenções partidárias para definição de candidatos para eleição suplementar ao Senado começam nesta terça-feira (10).

Segundo a Resolução n° 2404/2020 do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), os partidos terão até quinta-feira (10) para definir também coligações e os suplentes.

Até o momento, ao menos 13 nomes são cotados para participar da eleição que ocorrerá no próximo dia 26 de abril, são eles: vice-governador Otaviano Pivetta (PDT); tenente-coronel Rúbia Fernanda de Oliveira Santos (Patriota); ex-governador Júlio Campos (DEM); secretária-adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor, Gisela Simona (Pros); deputado estadual Max Russi (PSB); deputado federal Neri Geller e a empresária Margareth Buzetti, ambos do Progressistas; deputado federal José Medeiros (PODE); deputado estadual Elizeu Nascimento (DC); deputado estadual Valdir Barranco (PT); ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD); ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia (PCdoB), o deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade), o secretário de Serviços Urbanos de Cuiabá, José Stopa (PV) e o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB).

Está agendada para terça a convenção do MDB – que será no Diretório Estadual da sigla, no Bairro Santa Rosa, às 17h – e do PDT – previsto para acontecer no Hotel Fazenda, às 18h.

Na quarta, o Democratas deve oficializar o nome de Júlio Campos na convenção marcada às 18h30 no Centro de Eventos do Pantanal. No mesmo dia, o Patriota anuncia o nome que representará o partido no pleito.

No dia 12, último dia para realização das convenções, estão previstas 11 convenções. O PROS anuncia às 9h o candidato no evento que será realizado no Hotel Fazenda. Às 10h, o PSB realiza a convenção no Diretório Estadual do partido, no Bairro Morada do Ouro.

Às 13h, os progressistas fazem o encontro no Diretório Estadual da legenda, no Bairro Jardim Cuiabá. A convenção do PL será no Senai do Porto às 18h30,  mesmo horário do PCdoB que reunirá seus correligionário no Centro América. O Podemos realiza o evento o Hotel Fazenda, às 19h, mesmo horário que ocorre do DC que será no Hotel Holliday In.

O encontro do PSDB será o único fora da Capital. A reunião dos tucanos será na Câmara Municipal de Sinop (479 km de Cuiabá). O PT ainda não definiu o horário e local da convenção.

Após o período de convenções, os partidos terão até o dia 17 para realizar os registros das candidaturas.

Eleição suplementar

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a realização do pleito suplementar após a cassação do mandato da senadora Selma Arruda (PODE) por caixa 2 e abuso de poder econômico, em dezembro do ano passado.

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Política
Comentários estão fechados.

Verifique também

Mulher procura pelo irmão João Ferreira Azevedo que segundo informações pode morar em Porto dos Gaúchos

Eva Ferreira Azevedo que mora em Cuiabá, entrou em contato com a redação pedindo ajuda par…