O vereador Professor Feijão se aproveitou da chamada ‘janela partidária’ para fazer a troca de partido sem sofrer punições, e é mais novo integrante da sigla do DEM no Poder Legislativo de Porto dos Gaúchos. O prazo vai até 3 de abril, seis meses antes do pleito municipal deste ano.
Feijão deixou a legenda do PDT, partido pelo qual se candidatou em 2016 e ficou na 4ª suplência obtendo 107 votos. Feijão assumiu a cadeira no legislativo em 18 de novembro do ano passado, após o titular do cargo vereador Oscar de Almeida Costa ter sido cassado, e os 03 suplentes na sequencia também estarem envolvidos no mesmo processo, estando impossibilitados de assumir.
A filiação do vereador Professor Feijão ao DEM, foi confirmada por ele para a reportagem nesta quarta-feira (11 de março/2020).
Com a filiação de Feijão no DEM, o partido se iguala ao PT e também passa a ter a maior bancada na câmara, ambos com 02 vereadores cada.
Pelo PT, os vereadores são Paulo Badalo e Professor Enos. O DEM, que já tinha a vereadora Kelly Duarte, passa a contar agora também com o Professor Feijão.