Durou apenas 05 dias a medida restritiva com colocação de barreira na entrada da cidade de Porto dos Gaúchos, como medida de combate e prevenção ao coronavirus.
Instalada na última segunda-feira (23 de março/2020) após o prefeito Baxinho Piovesan editar o decreto 029/2020, que impôs regras mais rígidas no município, as barreiras que foram feitas com troncos de madeira foram retiradas nesta sexta-feira, dia 27.
Em muitos municípios do estado as medidas tomadas por alguns prefeitos, que vão desde barreiras sanitárias para monitoramento a toque de recolher e determinação de fechamento do comercio, estão perdendo força após declarações do presidente da república e do governador do estado, que se manifestaram contra essas medidas em nome da economia do país.
Em Porto dos Gaúchos também foi decretado toque de recolher a partir das 20hs deste a última segunda-feira dia 23, e fechamento de bares, lanchonetes e similares, que podem atender somente no sistema de entrega a domicilio, além de proibição de realização de eventos, cultos religiosos e quaisquer outros eventos que tenham aglomerações de pessoas.
No início da próxima semana, o prefeito municipal deve editar novo decreto relaxando as imposições do ultimo decreto.