Representantes do Serviço Nacional de Aprendizado Rural (SENAR), visitaram na manhã desta quarta-feira, 09 de junho, o prefeito de Novo Horizonte do Norte, Silvano Pereira Neves (MDB).
Tulio Marçal, Supervisor da Equipe de Assistência Técnica e Gerencial e Aline Poliana de Azevedo, Técnica de Campo. Também participaram do encontro, Claudio Ferreira Amorim, chefe de gabinete e Valter de Souza, Secretário Municipal de Agricultura.
A visita, foi para reforçar a parceria firmada entre o município, Sindicato Rural de Porto dos Gaúchos (SINDPORTO) e Senar, com Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), que vai fazer um trabalho de forma gratuita com várias cadeias produtivas.
De início, os trabalhos serão voltados a bovinocultura de leite, com atendimento a 30 propriedades, mas serão estendidos a outras cadeias produtivas, como a piscicultura que terá acompanhamento a 15 piscicultores.
“Quero aqui agradecer a visita do Túlio. Ele veio aqui para dar início aos trabalhos de assistência técnica aos nossos produtores, a princípio a classe produtiva do leite”, falou o prefeito em agradecimento a visita e a parceria.
“Esse atendimento será mensal com técnico de campo passando por quatro horas na propriedade, durante um período de 36 meses. O objetivo nosso com esse acompanhamento é de auxiliar na gestão das propriedades, auxiliar na parte técnica e auxiliar na melhora na produção”, explicou Túlio.
Ainda conforme o supervisor, os produtores que tenham interesse em participar, poderão solicitar a demanda na Secretaria Municipal de Agricultura ou Sindporto.
Os trabalhos iniciaram nesta semana com montagem da logística, conhecimento das propriedades, confirmação de interesse dos produtores e agendamento das primeiras visitas individuais na propriedade para iniciar a partir do dia 05 de julho.
Túlio Marçal, fez questão de destacar a importância da parceria firmada com a prefeitura.
“É de muita importância a parceria com a prefeitura. Precisamos desse apoio para desenvolver os produtores rurais e melhorar a agricultura familiar no município”, finalizou o Supervisor do Senar.
Fonte: Assessoria de Imprensa