Home Executivo Prefeitos do vale do Arinos e secretário estadual de Saúde discutiram melhorias nos atendimentos de saúde para a região

Prefeitos do vale do Arinos e secretário estadual de Saúde discutiram melhorias nos atendimentos de saúde para a região

3 min ler
0

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) promoveu uma reunião com gestores dos municípios que compõem o Vale do Arinos. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (05.07), no Escritório Regional de Juara.

O secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo esteve em Juara, e se reuniu com prefeitos e representantes dos 04 municípios do vale do Arinos para tratar sobre politicas de fortalecimento dos atendimentos de saúde da população.

“Visitamos o município de Juara e discutimos melhorias para a região do Vale do Arinos, que engloba quatro municípios. Eu ouvi as demandas da região e nós discutimos soluções para as questões apontadas. O objetivo é agir de forma convergente com as gestões municipais”, disse o secretário Gilberto Figueiredo.

Conforme o prefeito de Porto dos Gaúchos, Vanderlei de Abreu, que preside o Consórcio Regional de Saúde, a visita do secretario foi o combustível que faltava para elaboração de um projeto pelo Consorcio, que será apresentado até setembro, visando a implantação das melhorias discutidas com o secretário estadual.

“Conseguimos avançar em uma discussão de melhorias, visando trazer mais especialidades para serem oferecidas pelo Consórcio e melhorias em equipamentos e estrutura para o Hospital Municipal de Juara que hoje funciona como um Hospital Regional atendendo a todos os demais municípios do vale do Arinos.

Com o aumento das especialidades, diminuiremos a demanda de pacientes que são enviados pra Cuiabá dentro de ambulâncias para passar por consultas, exames e cirurgias que não são oferecidos aqui na região. Pra tudo isso temos que ter melhorias financeiras, ou seja, aumento do repasse por parte do governo do estado, e por isso a equipe técnica estará elaborando esse projeto que apresentaremos até setembro, visando implantar essas melhorias que beneficiarão a população de Porto dos Gaúchos e de todo o vale do Arinos”, destacou Vanderlei.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Executivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Começa Circuito Aprosoja 2024. Juara receberá pela primeira vez uma etapa do evento

Começa nesta semana, em Nova Mutum, mais uma edição do Circuito Aprosoja-MT, que vai perco…