Acompanhado do prefeito do município, Vanderlei Antônio de Abreu e da presidente da câmara de vereadores Ângela Piovesan, o secretário de Saúde de Porto dos Gaúchos, Nolar Soares de Almeida recebeu na quinta-feira (23/03) em Cuiabá o prêmio concedido ao município pelo desempenho em programas de vacinação.
O prêmio foi outorgado ao município de Porto dos Gaúchos através do “Imuniza Mais MT”, que foi idealizado pela Secretaria de Estado de Saúde com objetivo de estimular as prefeituras e secretarias a melhorarem a performance em prol da vacinação.
O município recebeu o selo bronze e ainda R$ 30 mil em premiação. Ao lado do prefeito, Nolar atribui a toda equipe de saúde do município a premiação, assim como o prefeito que também parabenizou a equipe de saúde e ressaltou que poucos municípios conseguiram repetir o desempenho e receber a premiação, uma vez que o município já tinha sido premiado no ano passado através do mesmo programa pela campanha de imunização contra a covid-19, e na época recebeu R$ 70 mil.
O município foi premiado na categoria bronze por atingir cobertura de 95% na campanha de vacinação contra influenza e percentual de aplicação das duas doses da vacina contra covid-19.
Além de Porto dos Gaúchos, na categoria bronze, foram premiados os municípios de Santa Rita do Trivelato, Nova Brasilândia, Nova Ubiratã, Paranatinga, Jaciara e Lucas do Rio Verde. Na modalidade prata foram premiados Planalto da Serra e Paranaíta. Na categoria ouro, Ipiranga do Norte, Campo Verde e Nova Mutum. Já na categoria diamante, o município de Itanhangá foi o único classificado.
Outros 13 municípios também foram classificados e receberam um selo do Imuniza Mais MT, contudo, de acordo com os critérios de desempate, somente os 13 primeiros colocados receberam os valores em dinheiro.
Os municípios são divididos em três categorias: com até 10 mil habitantes, de 10.001 a 30 mil habitantes e a partir de 30.001 habitantes. Todas as categorias podem ter até 3 vencedores por selo, desde que seja atingida a meta.
Durante a premiação, o governador Mauro Mendes afirmou que o programa Imuniza Mais MT ajudou a acelerar a vacinação em todo o estado e com isso, salvou muitas vidas e ressaltou que as premiações e investimentos do programa ajudaram as prefeituras a se estruturarem e conseguirem condições para ampliar a cobertura vacinal.
Fonte: Porto Noticias
SIGA O PORTO NOTICIAS NO FACEBOOK
SIGA O PORTO NOTICIAS NO INSTAGRAM
PARTICIPE DO GRUPO DO PORTO NOTICIAS NO WHATSAPP