A Polícia Civil de Porto dos Gaúchos, obteve êxito na quarta-feira (19), em apreender o menor inimputável, DRRM, suspeito de aterrorizar a comunidade escolar da Escola Estadual José Alves Bezerra.
Desde o início do ano o adolescente esteve envolvido em diversas ocorrências, como ameaças, contra colegas e professores, lesão corporal, posse de drogas, posse de arma branca e na última semana, ameaçou realizar um atentado violento contra professores inclusive tendo feito uma suposta lista de vítimas.
Tendo em vista gravidade e recorrências dos fatos, o Ministério Público de Porto dos Gaúchos solicitou junto ao poder Judiciário, a internação do menor em uma unidade de atendimento Socioeducativo pelo prazo mínimo de 45 dias.
O Pedido foi deferido pelo Poder Judiciário, e o menor foi apreendido pela polícia civil e aguarda por definição de vagas junto ao Sistema Socioeducativo.
Orientação
A orientação é que quem receber vídeos, fotos e mensagens de ameaças ou supostos ataques, que envie o material ao perfil oficial da Polícia Civil (@policiacivil_mt) nas redes sociais ou pelo WhatsApp para denúncias (65) 99973-4429, além do 197 ou 181.
A ideia de enviar mensagens para o maior número de pessoas está errada, pois causa o efeito contrário, gerando pânico e tumulto.
Fonte: Porto Noticias