Na noite de segunda feira, 06 de maio, os vereadores de Porto dos Gaúchos participaram da 7° Sessão Ordinária de 2024.
Durante a sessão foram apresentados 01 Projeto de Lei Ordinária, 03 Indicações e 01 Requerimento de Informações, todas discutidas, votadas e aprovadas por unanimidade.
Requerimento.
A Vereadora Angela Piovesan e o vereador Ivo castro apresentaram requerimento ao Controlador Interno, solicitando para que o mesmo proceda com uma investigação minuciosa para apurar os fatos e determinar a origem de diferenças nos valores das peças adquiridas pela prefeitura.
Indicações
Eder Boldrin indicou a instalação de um poste de luz e refletores no centro do trevo de Novo Paraná sentido a Porto dos Gaúchos, como forma de evitar acidentes que tem ocorrido com certa frequência no local.
Leandro Budke indicou a Sematur que faça uma campanha de castração de cães e gatos, como medida fundamental para lidar com a superpopulação de animais domésticos, prevenir o abandono e promover o bem-estar animal e a saúde pública.
Valdir Bobbi indicou que a prefeitura faça abertura das estradas de terra na comunidade São João, onde os barrancos estão prejudicando a passagem de maquinários pesados devido ao estreitamento, afetando as operações locais e aumentando o risco de acidentes.
Projeto
O único projeto aprovado trata sobre à abertura de crédito adicional especial para recebimento dos recursos da União oriundos da Lei Complementar nº 14.399, de 8 de julho de 2022, conhecida como Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB).
Após as votações, os vereadores usaram a tribuna livre para agradecimentos, elogios e sentimentos de pesares a familiares que perderam ente queridos recentemente. A única ausência foi do vereador Tenente Donizete, por problemas de saúde.
ASSISTA A SESSÃO COMPLETA ABAIXO
Fonte: Porto Noticias