Home Legislativo Após aprovação de termo de cooperação, vereador Professor Enos visita lar do idosos em Juara

Após aprovação de termo de cooperação, vereador Professor Enos visita lar do idosos em Juara

3 min ler
0

Após termo de cooperação entre a prefeitura de Porto dos Gaúchos e a ASPROIDE, o vereador Professor Enos visitou in loco o lar dos idosos em Juara nesta terça-feira, 09 de maio.

Durante sessão na noite de segunda-feira, 08, os vereadores aprovaram o projeto que autoriza a prefeitura do município a firmar termo de acordo de cooperação financeira com a ASPROIDE Associação de Proteção aos Idosos Desamparados de Juara, Lar dos Idosos, Irmã Maria Lucianete.

O projeto prevê repasse pelo município de Porto dos Gaúchos de meio salário mínimo mensais por cada idoso que o município encaminhar, de acordo com disponibilidade das vagas na Associação, acrescido do valor fixo mensal de R$ 3.000,00 (três mil reais) para arcar com todas as despesas extra da casa como; medicação, assistência medica, cursos, projetos, vestuários e decisões judiciais e outros.

“Temos 04 idosos de Porto dos Gaúchos que atualmente vivem na casa, por isso fui fazer essa visita, vi que são todos muito bem cuidados e realmente era necessária a ampliação do recurso que é repassado pelo município, e que aprovamos na câmara na noite de segunda-feira”, destacou o vereador.

Sediada em Juara, a ASPROIDE recebe também idosos proveniente de Porto dos Gaúchos, uma vez que o município ainda não conta com esse tipo de assistência com o devido fim de proporcionar meios de garantir abrigo aos idosos que não tem familiares e se encontram em situação de abandono, vulnerabilidade e risco no município.

Fonte: Porto Noticias

Carregue mais postagens relacionados
Carregue mais por Porto Notícias
Carregue mais em Legislativo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Faleceu nesta sexta-feira, 26, o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo. Nasc…